Mercado

B3 (B3SA3) mantém operações na segunda-feira, apesar de feriado

0

A B3 (B3SA3) confirmou nesta sexta-feira (22) que irá manter todas as suas atividades na próxima segunda-feira (25), mesmo com a antecipação do feriado.

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na tarde nesta sexta-feira o adiantamento do feriado estadual de 9 de Julho, da Revolução Constitucionalista para segunda-feira. A B3, no entanto, já havia comunicado, na última terça-feira (19) que iria operar normalmente, se o feriado fosse mesmo antecipado.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Fica preservado, desse modo, o plano do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e do governador, João Doria (PSDB), de criar um feriado estendido para aumentar as taxas de isolamento social para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Para o mercado financeiro, entretanto, os procedimentos ocorrem de outra forma. Conforme comunicado do Banco Central (BC), ficou determinado a manutenção do calendário original.

B3 publica informações sobre funcionamento

A B3 publicou em seu site, no dia 19 de maio, um esclarecimento sobre o funcionamento da bolsa de valores brasileira no período, em razão dos feriados. Confira na íntegra o comunicado:

“Considerando a decisão da prefeitura de São Paulo de antecipar o calendário de feriados no município, bem como a possibilidade de antecipação do feriado estadual de 09/07/2020, e tendo em vista o Comunicado 35.690, do Banco Central do Brasil (BCB), de 19/05/2020, que dispõe sobre o funcionamento normal dos serviços financeiros no dia 20/05/2020 (feriado antecipado de Corpus Christi no município de São Paulo), a B3 informa ao mercado que manterá todas as suas atividades de registro, negociação, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20/05/2020, 21/05/2020, 22/05/2020 e 25/05/2020”.

Saiba mais: B3 (B3SA3) confirma funcionamento no megaferiado em São Paulo

“Não haverá, no mercado de bolsa, negociação e liquidação no dia 11/06/2020, ficando mantido o calendário original anual, mesmo tendo havido antecipação de feriado em São Paulo”, concluiu a B3.

Telegram Suno

Compartilhe a sua opinião

Arthur Oliveira
Arthur Oliveira escreve sobre política, economia e negócios para o portal de notícias da Suno Research. Atualmente, é estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.