B2W (BTOW3) fecha parceria para integrar lojas físicas em marketplace

A B2W (BTOW3), varejista online, divulgou, nesta segunda-feira (22), um acordo com a Ancar Ivanhoe, companhia de shopping centers. O objetivo da parceria é integrar suas lojas físicas com o marketplace.

Segundo o anúncio da B2W, que também é controladora da Lojas Americanas (LAME4), o acordo fará com que a empresa possa vender produtos de mais de 1.900 lojas presentes em 11 shopping centers administrados pela Ancar Invanhoe por meio de seu marketplace.

Dessa maneira, as lojas poderão funcionar tanto de forma on-line como off-line (O2O, na sigla em inglês). Ou seja, quando o consumidor fecha uma compra online, poderá retirar o produto na loja ou quando a entrega é feita na loja física no mesmo dia do pedido — modalidade batizada de “ship from store”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Por sua vez, as lojas dos shoppings da Ancar também participarão da plataforma digital da B2W, a qual é considerada lojas da vizinhança do cliente para que o pedido seja entregue no mesmo dia da compra, dentro do aplicativo da Americanas. Nessa situação, as entregas seriam realizadas pela Ame Flash, serviço da varejista que contempla mais de 17 mil entregadores cadastrados.

A nota, todavia, não especifica quais unidades do portfólio da Ancar integrarão a ferramenta. A empresa controla 24 shoppings em 13 cidades.

B2W venderá produtos do McDonald’s

A B2W anunciou, na última segunda-feira (15), que firmou um acordo com a Arcos Dourados, dona da marca McDonald’s no Brasil, que irá permitir a venda de produtos da rede de fast food na plataforma.

Com a parceria, a as lojas brasileiras do McDonald’s poderão se conectar com as plataformas digitais de venda da B2W, a partir dos aplicativos Americanas e Ame.

“O cliente pode acessar a plataforma de marketplace local dentro dos apps da Americanas e da Ame, escolher a loja do McDonald’s de sua maior conveniência e ter acesso ao sortimento completo da loja para comprar o lanche e os produtos de sua preferência, recebendo em minutos”, diz o comunicado da empresa.

Saiba mais: B2W registra ganho de mercado no 1T20

A B2W ainda informou que já iniciou um piloto do projeto em lojas no estado de São Paulo, ainda na última semana. Segundo a divulgação da empresa, as entregas serão realizadas por meio da Ame Flash.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião