Balanços da semana

Azul fecha acordo com Mercado Livre para entregas no Brasil

Nesta quinta-feira (29), a companhia aérea Azul comunicou assinou um contrato entre sua unidade de transporte de cargas da empresa e o Mercado Livre.

Em comunicado, a Azul afirmou que “como resultado, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras feitas pelo site do Mercado Livre”.

Já o vice-presidente da Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi, disse que “Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”.

No momento, o Mercado Livre é responsável por 10% da receita da Azul Cargo Express. A Azul havia um acordo planejado com os Correios, contudo, desistiu afirmando que prefere ter mais flexibilidade da unidade de transporte de cargas.

Azul é acusada de assédio aos pilotos da Passaredo

Nesta terça-feira (27), a companhia aérea regional, Passaredo, anunciou que recorrerá ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Justiça contra a Azul por um suposto assédio a sua equipe de pilotos e co-pilotos. A notícia foi divulgada pelo jornal “Estado de S. Paulo”.

Saiba mais: Azul é acusada de assédio aos pilotos da Passaredo

Segundo a empresa, o departamento de recursos humanos da concorrente tem insistido em entrar em contato com os pilotos da Passaredo e da MAP (aérea regional que também é da Passaredo) oferecendo vagas de emprego imediato para pilotar aeronaves a jato.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o CEO da Passaredo, Eduardo Busch: “Existem centenas de excelentes pilotos com experiência em jatos no mercado, inclusive oriundos da operação da Avianca. A Passaredo recebeu esses currículos recentemente durante a seleção de pilotos que vem realizando. Se a Azul tivesse interesse exclusivo em contratar mão de obra, seria natural aproveitar esses profissionais já experientes no equipamento a jato. Contudo, o que eles querem é aliciar a mão de obra da Passaredo para prejudicar a estruturação das operações em Congonhas”, comunicou em nota ao jornal.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião