Balanços da semana

Azul (AZUL4) anuncia aumento de voos e destinos em junho

A Azul (AZUL4) anunciou nesta quarta-feira (20) que aumentará o número de voos em junho para 168 decolagens diárias. Em maio, a média foi de 115 por dia.

Além disso, a companhia aérea comunicou que irá voar para 57 destinos domésticos em junho ante 38 cidades em maio, e 25 em abril. Apesar da capacidade ser 80% menor, quando comparado com o mesmo período no ano passado, “estamos vendo uma retomada gradual da demanda desde o início da pandemia”, informou a Azul.


“Vamos monitorar o mercado e expandir nossa malha na medida em que as restrições às viagens no Brasil forem diminuindo e a demanda voltar, especialmente no estado de São Paulo, que deverá ter restrições reduzidas a partir da primeira semana de junho”, disse o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui

“Com a flexibilidade de nossa frota e a conectividade de nossa malha, conseguiremos maximizar a captura da demanda durante este período, e ao mesmo tempo minimizar nosso custo por viagem. Temos aeronaves de 9 a 214 assentos, que nos permitem customizar nossa malha de acordo com evolução da demanda”, concluiu Shah.

Azul tem rating rebaixado pela S&P

A agência de risco Standard & Poor’s (S&P) rebaixou a classificação da Azul de “B” para “CCC+”.

De acordo com a agência, essa perspectiva de rating negativa é devido a contração na demanda que fez com que a Azul tenha 40% de sua frota em terra até final de 2020. Portanto, segundo a S&P, “isso reduzirá os fluxos de caixa e a liquidez da empresa”.

A nova classificação da empresa coloca a companhia aérea em um investimento de risco substancial.

Saiba  Mais: Azul (AZUL4) registra prejuízo líquido de R$ 6,13 bilhões no 1T20

A S&P informou também que a companhia possui pagamentos significativos de arrendamentos operacionais no curto prazo. Dessa forma, requer discussões sobre o gerenciamento da frota para permitir o cumprimento de obrigações.

A classificação negativa da Azul demonstra um possível rebaixamento adicional no próximos 6 a 12 meses.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião