Com dificuldades, Avon considera vender operações para a Natura

A Avon Products pode reunir suas unidades e negociar uma venda para a Natura. A notícia levou os papéis da empresa a subirem 7,91% no pré-mercado na Bolsa de Valores de Nova York, a US$ 3,00. A informação é do Valor Econômico.

A Avon dividiu suas operações há três anos, após críticas de investidores sobre os anos de queda na receita. O controle de sua unidade americana foi para a Cerberus Capital Management, a fim de ter maior foco nas operações internacionais. Agora, a empresa considera a venda para a rival brasileira Natura.

Saiba mais: Avon e Rappi fazem parceria para entregar produtos em 2 horas no Brasil

A projeção é de que a Natura compraria as operações da Avon nos Estados Unidos, que possuem capital fechado, além da empresa no restante do mundo, de capital aberto.

Saiba mais: Rappi vai focar investimentos no Brasil e quer triplicar presença no País

O jornal Wall Street Journal reportou que a Natura procurou a Avona em setembro de 2018. Teria debatido uma possível aquisição, numa conversa que não andou. Os representantes de ambas as empresas não quiseram comentar o assunto, quando procurados pelo Valor. Segundo o jornal, as negociações estão ainda incipientes e podem não resultar em nada.

A Natura e a Avon operam com a venda de cosméticos por meio de uma rede de revendedores. A brasileira, por sua vez, possui uma cadeia de lojas, a Body Shop.

Saiba mais: Natura ganha investidores na Bolsa após resultados positivos

Os cenários de Avon e Natura são opostos. A empresa americana apresentou uma receita trimestral abaixo das estimativas na última divulgação de resultados. A companhia perdeu representantes de vendas e viu cair a demanda por seus produtos na América Latina. As ações chegaram a cair até 19% após a publicação do balanço. A Natura, por sua vez, vive um bom momento. As ações da empresa subiram após a última divulgação dos resultados, mostrando um crescimento no lucro de 48% no quarto trimestre de 2018.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião