Aurora: Hong Kong veta importação de frango da companhia

A Aurora informou na noite da última segunda-feira (17) que Hong Kong vetou importações da unidade de frango de Xaxim, em Santa Catarina, devido a preocupações como novo coronavírus (Covid-19).

A Aurora declarou, através de um comunicado da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que “sobre o anúncio feito pelas autoridades de Hong Kong, a ABPA informa que está apoiando a companhia para a apresentação de esclarecimentos”.

Além disso, a associação salientou que não há confirmação de que a nova doença possa ser transmitida através de alimentos. Frente a isso, a companhia pode recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a decisão de Hong Kong,  já que não há ‘base científica’ para o veto.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Vale destacar que a terceira maior processadora de carne de frango e suína do Brasil, não foi oficialmente notificada sobre o veto de Hong Kong.

Na última semana,  a cidade de Shenzhen, no sul da China, recebeu uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil e que testou positivo para o novo coronavírus. O frango contaminado havia sido processado em uma fábrica da Aurora, no sul do Brasil.

Aurora testará 11 mil funcionários para coronavírus

Ainda ontem, a processadora informou que testaria 11 mil de seus funcionários para Covid-19, a partir da próxima sexta-feira (21), em quatro plantas nos seguintes municípios de Santa Catarina:

  • Guatambu
  • Xaxim
  • Chapecó

Os testes que foram anunciados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santa Catarina, devem acontecer em duas etapas. Entre as fases, haverá um intervalo de 14 a 31 dias.

De acordo com o comunicado do Ministério Público do Trabalho, a  companhia oferecerá testes com método ‘RT-PCR’ para seus trabalhadores que atuam nas unidades em questão, de modo que 2.279 colaboradores devem ser testados para coronavírus só na unidade localizada no município de Xaxim.

A Aurora deve aplicar cerca de 22 mil testes de Covid-19. O montante equivale a 10% do total de testes aplicados no estado desde o início da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião