Atlas Quantum anuncia a demissão de executivos

Segundo uma nota da Atlas Quantum, na última quinta-feira (12), quatro executivos foram demitidos da empresa.

O comunicado diz que “o Atlas Quantum informa que, devido ao momento de transição por que passa a empresa, confirma os desligamentos do diretor executivo de Crescimento, Marcelo Franco, da diretora executiva de Riscos e Controle, Emília Campos, do diretor de Distribuição, Bruno Peroni e do diretor de Tecnologia, Rodolfo Marun. A empresa agradece o trabalho altamente conceituado dos três profissionais durante o período em que atuaram no Atlas e lhes deseja ótima sorte”.

O motivo não foi especificado pela empresa.

Veja também: CVM proíbe Atlas Quantum de ofertar investimentos

Um levantamento feito pelo site “Livecoins” apurou que pelo menos 10 funcionários da Atlas retiraram a empresa de seus perfis no Linkedin.

Atlas Quantum aumenta prazos para a realização de saques

A Atlas Quantum estaria adiando os saques de Bitcoin seus clientes. Os responsáveis pela empresa estariam informando os titulares de contas que os prazos de retirada de recursos foi ampliado de um para quatro dias.

Saiba mais: Receita Federal exige informações sobre operações com criptomoedas 

A CVM proibiu para a companhia de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo. Se a empresa não se conformar a decisão do órgão, haverá a aplicação de uma multa diária de R$ 100.000.

Essa não é a primeira sanção que a Atlas Quantum sofre nos últimos meses. Em abril o Ministério Público havia apresentado o pedido de uma multa de R$ 10 milhões como indenização por danos morais coletivos. Naquela ocasião, o MP estava investigando o vazamento de dados de milhares de clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, segundo o MP, existia uma suspeita da Atlas Quantum operar no modelo de pirâmide financeira. No caso, existiam indícios de que o algorítimo utilizado pela empresa para fazer as operações de arbitragem com criptomoedas não exista.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião