Internacional

Corona suspende atividades no México em razão do coronavírus

0

O Grupo Modelo anunciou nesta sexta-feira (3) que irá suspender a produção e comercialização da cerveja Corona, no México, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A decisão está de acordo com as determinações do governo mexicano de interromper as atividades econômicas que não sejam essenciais. Dessa forma, a medida de suspensão das ações com a cerveja Corona passa a valer a partir do próximo domingo (5). A informação foi divulgada pelo próprio Grupo Modelo em suas redes sociais.

Conforme comunicado da empresa, o Grupo informa que está reduzindo suas operações ao volume mínimo necessário com a finalidade de evitar perdas irreversíveis no futuro.

Cerveja Corona sofre prejuízos por conta da epidemia

A Constellation Brands, dona do Grupo Modelo, está sofrendo os impactos do aumento do número de casos de coronavírus. O prejuízo está ocorrendo pois muitas pessoas estão associando o nome da bebida à doença.

Saiba mais:Coronavírus: cerveja Corona sofre prejuízos por conta da epidemia

Desde o início do surto de coronavírus, o número de buscas por “vírus da cerveja Corona” na internet cresceu, conforme informações da empresa de pesquisa britânica “YouGov”. Como consequência, somente nesta semana, as ações da Constellation Brands, negociadas na bolsa de valores de Nova York, já caíram cerca de 13%.

A pesquisa realizada pela companhia apontou ainda que a percepção sobre a marca caiu de 75, no início do ano, para 51. O indicador analisa se os cidadãos dos Estados Unidos que conhecem a cerveja ouviram coisas positivas ou negativas sobre ela.

Além disso, segundo a agência 5W Public Relations, 38% dos entrevistados norte-americanos afirmaram que não compraria a Corona “sob nenhuma circunstância”. Outros 14% declararam que não pediriam a cerveja em público.

Por outro lado, o jornalista de dados comerciais da YouGov, Graeme Bruce, salientou que parte das quedas também pode estar relacionada ao inverno no hemisfério norte. Afinal, a cerveja Corona é vendida como um produto para ser consumido em temperaturas altas.

Telegram Suno

Compartilhe a sua opinião

Arthur Oliveira
Arthur Oliveira escreve sobre política, economia e negócios para o portal de notícias da Suno Research. Atualmente, é estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.