Associação de shoppings prevê avanço de 18% nas vendas da Black Friday

A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) informou, nesta segunda-feira (18), que prevê um crescimento de 18% nas vendas nominais da Black Friday em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a associação, as vendas da Black Friday devem faturar cerca de R$ 3 bilhões. O crescimento das vendas será impulsionado pela queda da taxa de juros e pela liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Com o recuo da Selic, o acesso ao crédito melhorou e muitas famílias puderam sair do vermelho com a liberação do FGTS”, afirmou o diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber.

Entre os segmentos mais procurados estão o de eletroeletrônicos, vestuário, perfumaria e cosméticos. O evento ocorrerá na última sexta-feira do mês, dia 29 de novembro.

“Com a baixa na Selic o acesso ao crédito melhorou, e muitas famílias puderam sair do vermelho por conta da liberação do FGTS. Além disso, podemos estimar um retorno significativo para o varejo com a chegada da Black Friday e Natal que movimentam muito a economia”, afirmou Ildefonso.

Além disso, a associação comunicou que as promoções realizadas pelos supermercados devem contribuir para atrair os consumidores.

O comércio eletrônico também deve contribuir para o crescimento das vendas. De acordo com a pesquisa, o intuito de compra por meio da internet está 58% maior neste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Confira 4 ações com preço dos produtos mais comprados na Black Friday

“A Black Friday tem se consolidado como a segunda melhor data comercial no Brasil, tanto para o e-commerce como para as lojas físicas que, neste ano, podem praticar descontos equivalentes, beneficiando consumidores e, consequentemente, o faturamento do setor”, salientou o diretor institucional.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião