Assembleia Geral da Gol sobre incorporação da Smiles será retomada no dia 18

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) comunicou nesta terça-feira (10) ao mercado que sua assembleia geral extraordinária (AGE), do dia 5 de março, sobre a incorporação da Smiles (SMLS3) e a reorganização da empresa, será retomada no dia 18 deste mês, às 16h30, na sede da companhia, em São Paulo.

A assembleia da Smiles, que estava prevista também para o dia 5 de março, não aconteceu por não ter acionistas o suficiente para ser realizada. A Smiles fez uma nova convocação para uma AGE, para o próximo dia 18, em Barueri, na sede da empresa.

Incorporação da Smiles pela Gol deve ser realizada em maio

A Gol informou no dia 20 de fevereiro que tinha como objetivo incorporar a empresa de fidelidade Smiles em maio.

Durante a teleconferência, apresentando o balanço de resultados de 2019, o vice-presidente financeiro da Gol, Richard Lark, afirmou que uma assembleia entre acionistas da aérea e da Smiles ocorrerá em 5 de março. Na ocasião, as empresas devem decidir sobre a fusão.

Saiba mais: Gol (GOLL4) pretende incorporar Smiles em maio, diz vice-presidente

“É provável que a Gol liquide a incorporação da Smiles em maio. A incorporação vai gerar melhorias em gastos tributários e nos rendimentos. A geração de caixa será maior”, afirmou o executivo.

Desde o final de janeiro, a companhia já detém o controle da empresa de fidelidade de forma indireta. Isso porque a GLA, subsidiária da Gol, adquiriu as ações da Smiles no mês passado.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Segundo o vice-presidente financeiro da Gol, a projeção de obter R$ 15,4 bilhões de receita em 2020, divulgada em meados de fevereiro, considera a incorporação da Smiles. No ano passado, a receita da companhia foi de R$ 13,9 bilhões.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião