Arezzo reduz salários e paralisa fábricas em meio a pandemia de coronavírus

A Arezzo (ARZZ3) informou, via fato relevante, nesta segunda-feira (23), que a empresa irá cortar em 30% o salário de diretores, conselheiros e de seu CEO, Alexandre Birman. Além disso a empresa irá suspender as atividades fabris.

As medidas tomadas fazem parte do plano para ajudar no combate a disseminação do Covid-19. A Arezzo já havia adotado o trabalho remoto há uma semana.

Veja também: Arezzo (ARZZ3) prevê aumento de dois dígitos nas vendas do 1T20

A companhia também anunciou que criou um comitê de crise, formado por sua administração, para definir as ações que seriam adotas para ajudar no combate ao coronavírus. A empresa também suspendeu viagens, reuniões e treinamentos presenciais como algumas de suas medidas para a prevenção da disseminação da doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A Arezzo também comunicou que tentará diminuir as despesas da empresa nos Estados Unidos e no Brasil. Para gerar receita, em meio a esse momento atípico que estamos passando, a companhia informou que irá migrar as vendas físicas para o comércio online e pensará em maneiras criativas para promover ações de vendas remotas.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

“A Arezzo&Co possui muita confiança em seu modelo de negócios asset light, sólida estrutura financeira e posição de caixa para atravessar esse momento desafiador. Adicionalmente, as marcas do grupo – seu principal pilar de atuação – foram ágeis ao se posicionarem como companheiras das consumidoras nesse momento sem precedentes – e estão mais conectadas
do que nunca”, informou a empresa em seu comunicado divulgado ao mercado.

Previsão de vendas da Arezzo no primeiro trimestre

No início deste mês, a Arezzo informou que as vendas no primeiro trimestre de 2020 deveriam crescer cerca de dois dígitos. A informação foi divulgada pelo CEO da companhia, Alexandre Birman, durante uma teleconferência com analistas.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião