Balanços da semana

Arezzo (ARZZ3) cria Corporate Venture e compra startup

Em comunicado à CVM publicado nesta manhã, a Arezzo (ARZZ3) informou que criou o ZZ Ventures, fundo de corporate venture que será focado em iniciativas de varejo de moda e de tecnologia. A companhia busca através do empreendimento se aproximar de novas tendências não apenas no âmbito de vestuários e calçados, mas também na forma de se consumir.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Como primeira aposta, o novo fundo da Arezzo comprou a startup de economia circular Troc, focada na venda por pessoas físicas de roupas e de acessórios usados. A Troc tem uma plataforma em que trabalha recebendo produtos e intermediando a transação entre os velhos e os novos donos. A startup é responsável por analisar, precificar e cadastrar as vestimentas e acessórios no site e ainda as envia aos compradores.

A Arezzo aposta em uma nova tendência de consumo e defende que a aquisição trará maior capacidade analítica de dados, novos clientes, posicionamento sustentável e aumento no tráfego.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Troc vai fazer parte da plataforma online da Arezzo

A Troc passará a fazer parte da ZZ Mall, nova plataforma online da Arezzo que estreou ontem (19) e que já conta com mais de 30 marcas. Através da integração, os clientes poderão vender peças usadas, monetizar seus guarda-roupas e usar os créditos para comprar novos produtos no próprio site, ou, se preferirem, receberem o dinheiro. A startup tem uma lista de cerca de dez milhões de clientes cadastrados e quatro milhões ativos.

A Arezzo fica com 75% da Troc e a fundadora, a curitibana Luanna Toniolo, com os outros 25%, com opção de venda em 2023 a partir de um múltiplo pré-determinado. 8% da Troc já eram do Grupo Reserva, adquirido recentemente pela Arezzo. Aline Penna, a responsável pela negociação, afirmou em entrevista ao NeoFeed, que a Arezzo deve investir R$ 12 milhões nos primeiros dois anos na Troc e o esperado é que a startup cresça 150% ao ano até 2024.

O comunicado não revela o montante total que a Arezzo destinará ao seu novo fundo, mas, segundo fontes do setor, seria algo próximo aos R$ 30 milhões. O total gasto com a aquisição da Troc também não foi divulgado. A operação de compra está sujeita a aprovação do CADE.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião