Arezzo (ARZZ3) anuncia retomada de atividade da loja em Campo Bom

A Arezzo (ARZZ3) comunicou ao mercado, na última quinta-feira (23), que retomou as atividades de sua unidade localizada em Campo Bom (RS).

Segundo a companhia de calçados, houve uma avaliação criteriosa de dados e adoção de uma série de medidas, como uso de máscaras e medição de temperatura de seus funcionários. A Arezzo salientou que o município de Campo Bom já permitiu a retomada de atividades comerciais.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

“O município de Campo Bom contou com apenas 4 casos de covid-19, sendo que nenhum deles necessitou de internação hospitalar”, afirmou a companhia em seu comunicado.

Além disso, a empresa informou que o centro de distribuição em Cariacica (ES), que permaneceu operando normalmente desde março, passará a operar em regime de turno adicional. Segundo a Arezzo, essa medida é em razão ao aumento da demanda no e-commerce.

“Aproximadamente 15% de nossa loja (106 lojas) já retomaram suas atividades comerciais e encontram-se abertas, seguindo os decretos municipais ou governamentais locais, além de todas as medidas necessárias de higiene e distanciamento social, de modo a garantir a segurança de todos os envolvidos”.

Arezzo reduz salários e paralisa fábricas e meio a pandemia

A Arezzo informou, via fato relevante, no dia 23 de março, que a empresa iria cortar em 30% o salário de diretores, conselheiros e de seu CEO, Alexandre Birman. Além disso a empresa suspendeu as atividades fabris.

Veja Também: Arezzo (ARZZ3) anuncia recompra de até 4,4 milhões de ações

As medidas tomadas fazem parte do plano para ajudar no combate a disseminação do Covid-19. A Arezzo já havia adotado o trabalho remoto há uma semana.

A companhia também anunciou que criou um comitê de crise, formado por sua administração, para definir as ações que seriam adotadas para ajudar no combate ao coronavírus. A empresa também suspendeu viagens, reuniões e treinamentos presenciais como algumas de suas medidas para a prevenção da disseminação da doença.

A Arezzo também comunicou que estava diminuindo as despesas da empresa nos Estados Unidos e no Brasil. Para gerar receita, em meio a esse momento atípico que estamos passando, a companhia informou que irá migrar as vendas físicas para o comércio online e pensará em maneiras criativas para promover ações de vendas remotas.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião