Araújo anuncia criação de Departamento do Agronegócio no Itamaraty

O futuro ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou a criação de um Departamento do Agronegócio dentro do Itamaraty. A informação foi dada nesta sexta (21) em sua conta oficial no Twitter.

“Querem jogar a agricultura contra os ideais do povo brasileiro? Não conseguirão. O trabalho incansável, a fé, a inventividade, o patriotismo dos agricultores são a própria essência da brasilidade”, tuitou Ernesto Araújo. “Reconhecendo isso, estamos criando no Itamaraty um Departamento do Agronegócio para trabalhar junto com o Ministério da Agricultura na conquista de mercados internacionais. Daremos ao agro a atenção que no MRE ele nunca teve”.

Saiba mais: Bolsonaro afirma que Brasil não sediará conferência climática da ONU

Conforme dito pelo ministro do presidente eleito Jair Bolsonaro, o novo departamento vai orientar algumas negociações comerciais em prol dos agricultores nacionais. “Orientaremos as embaixadas a promoverem os produtos agrícolas brasileiros ativa e sistematicamente. A Apex será orientada no mesmo sentido”, disse.

Ele afirmou que algumas negociações comerciais em curso “são ruins para a agricultura”. Disse também que o ministério vai defender o produtor brasileiro da “pecha completamente falsa de ser agressor do meio ambiente”.

Além disso, não faltou crítica ao PT. Araújo declarou que o Itamaraty foi a casa do Movimento dos Sem Terra (MST) nos governos petistas, e que agora estará “à disposição do agricultor”.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião