Apple anuncia serviço de streaming que concorrerá com Netflix

O CEO da Apple Inc., Tim Cook, anunciou oficialmente o serviço de streaming de séries originais da companhia, que será viabilizado por aplicativo: o Apple TV+. A expectativa é de que no segundo semestre de 2019, o serviço já esteja disponível em 100 países.

O anúncio da Apple foi feito no teatro Steve Jobs, em Cupertino, na Califórnia (EUA). O CEO estava ao lado de cineastas, como Steven Spielberg. E de atores como Jason Momoa, Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston.

Não há previsões de quando o serviço de streaming da Apple estará disponível no Brasil. Bem como também não há informações sobre preços por aqui.

Saiba mais – Apple tem primeira queda na receita e lucro do 1º trimestre na década

O foco em serviços, em detrimento dos dispositivos, é a aposta da empresa para manter a taxa de crescimento da empresa.

Afinal, a venda de iPhones, que atualmente representa 62% da receita da companhia, obteve queda de 15% no último ano. A falta de inovações nos últimos modelos, somada aos altos preços cobrados pelos aparelhos foram fatores determinantes na redução da receita.

O streaming, segmento que caiu no gosto popular, com os serviços da Netflix e do Spotify, atingiu a marca de 613,3 milhões de assinantes no mundo, contra 556 milhões de contas da TV a cabo. Os dados são da Motion Picture Association of America (MPAA).

Saiba mais – Spotify compra empresas de podcasts; lucro da empresa surpreende 

Mudanças no app Apple TV

O aplicativo Apple TV passou por mudanças. Agora, reúne:

  • a programação de canais a cabo (HBO, Showtime, Starz, dentre outros);
  •  filmes do iTunes;
  • e o conteúdo de serviços de streaming (Apple TV+).

A interface do app após as mudanças remete à interface da concorrente, a Netflix.

Saiba mais – Netflix anuncia parceria com NET e Claro para TV e smartphones 

Programação do Apple TV+

O Apple TV+, que já é aguardado pelo mercado, conta com um portfólio de produções originais já engatilhadas. Por exemplo, o “The Morning Show”, que será estrelado por:

  • Jennifer Anniston;
  • Reese Whiterspoon;
  • e Steve Carrell.

“Nós vamos trazer um olhar honesto sobre relações entre homens e mulheres no ambiente de trabalho“, afirmou Anniston aos jornalistas.

A atriz disse estar animada por retornar a trabalhar na TV, e “The Morning Show” é a primeira série na qual Anniston participa desde o fim de “Friends”, em 2004.

Segundo o “UOL”, há também previsão de estreia de uma série com a temática de espionagem protagonizada por Brie Larson, estrela de Capitã Marvel.

Saiba mais – Buffett diminui participação na Apple e eleva fatia no J.P Morgan 

O serviço de streaming contará também com produção de Steven Spielberg, o seriado “Amazing Stories”.

No evento na Califórnia, Kumail Nanjiani contou acerca de “Little America”, uma série que abordará as histórias de imigrantes nos Estados Unidos da América (EUA).

J.J. Abrams e Sara Bareilles anunciaram no evento a série da Apple TV+ “Little Voice”, cuja trama envolverá uma jovem cantora perseguindo seu sonho.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião