Apple registra queda de 48% em vendas nos EUA com crise de Covid-19 no país

As vendas da Apple (NASDAQ: AAPL) nos Estados Unidos caíram 48% no mês de março, segundo o site “GSMArena”, que utilizou dados da Counterpoint Research. A queda nas vendas ocorre em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22).

Segundo os dados da Couterpoint, a Apple vendeu, nos EUA, cerca de 3 milhões de iPhones entre os dias 23 e 29 de fevereiro (data em que ainda não tinha sido iniciada a pandemia no país). Entretanto, entre 23 e 29 de março foram vendidos 1,5 milhões de aparelhos.

A empresa de consultoria estima que as vendas da Apple devem continuar em queda nos próximos dados que sairão.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

De acordo com a pesquisa, 60% das lojas físicas de operadoras de telefones celulares ficaram fechadas durante os últimos 28 dias. Além disso, as lojas da gigante norte-americana de tecnologia também não estão operando. Sendo assim, os consumidores só estão fazendo compras por meio do e-commerce.

A Apple é a principal marca de celular nos Estados Unidos. Samsung e LG também disputam com a marca norte-americana, porém não registraram perdas tão grandes quanto a da Apple no número de vendas.

Produção de máscaras oferecida pela Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou no início deste mês, via Twitter, que sua companhia estava desenvolvendo máscaras para profissionais de saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo o executivo, cerca de um milhão de máscaras poderiam ser produzidas semanalmente.

De acordo com CEO da Apple, as máscaras seriam distribuídas, inicialmente, para os profissionais norte-americanos. A produção das máscaras aconteceu nos Estados Unidos e na China, respectivamente um dos países que mais registrou mortes pelo coronavírus e o marco zero da pandemia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião