Apple e Goldman Sachs lançarão cartão de crédito conjunto

A Apple e o banco Goldman Sachs anunciaram a emissão de um cartão de crédito conjunto nos próximos três meses. As duas empresas desfrutarão as novas funcionalidades do iPhone, como o “Wallet” (carteira digital), para a iniciativa.

O cartão de crédito da Apple e do Goldman Sachs vai ajudar os clientes a gerenciar seus recursos financeiros. O cartão será testado nas próximas semanas por funcionários das duas empresas e lançado oficialmente ainda em 2019.

Saiba mais: Apple enfrenta resistência para lançar “Netflix de Notícias” 

A gigante de tecnologia e o banco de investimento norte-americano decidiram entrar em um setor extremamente competitivo. O objetivo é tentar diversificar os negócios e procurar novas fontes de receitas. Isso porque suas atividades tradicionais começam a apresentar sinais de desaceleração.

Saiba mais: Buffett diminui participação na Apple e eleva fatia no J.P Morgan 

A Apple já está levando adiante um processo de diversificação há um tempo. Por exemplo, a empresa de Cupertino está investindo em aplicativos de streaming de músicas ou sistemas de pagamento através de celular. A gigante tecnológica quer monetizar monetizar a enorme base de dados de seus clientes.  Em 2014 a empresa lançou o Apple Pay, e no ano passado ampliou as transações realizáveis através da plataforma. Além disso, a produtora do iPhone já assinou parcerias com estúdios de Hollywood para a produção de séries televisivas.

O objetivo da gigante da tecnologia é aumentar sua receita com serviços em até US$ 50 bilhões até 2020.  O novo cartão de crédito irá oferecer condições especiais para seus clientes. Entre elas, a maior facilidade de obter créditos, vários descontos em marcas-parceiras e a possibilidade de reaver 2% do valor das compras na Apple Store.

Saiba mais: Apple anuncia que vai baixar preço do iPhone fora dos Estados Unidos 

Por sua vez, em 2016 o Goldman Sachs lançou um banco digital de varejo: o Marcus. É nesse banco que o Goldman quer levar os clientes da Apple através do cartão de crédito conjunto. Esse seria o primeiro cartão de crédito lançado pelo tradicional banco de investimento norte-americano.

O Goldman investirá cerca de US$ 200 milhões no projeto. Um orçamento importante em um momento de corte de gastos do banco.

O novo cartão da Apple e da Goldman Sach terá integração com iPhones e deverá usar a rede de pagamentos da Mastercard.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião