Apple fecha todas as lojas fora da China por coronavírus

A Apple decidiu fechar todas suas lojas oficiais fora da China até o dia 27 de março por causa do surto de coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada na última sexta-feira (13) em uma nota do CEO da empresa, Tim Cook.

A Apple tem cerca de 500 lojas oficiais em vários países do mundo, centenas das quais nos Estados Unidos. Duas lojas estão no Brasil, uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro.

A gigante tecnológica norte-americana determinou que os funcionários continuarão a ser pagos e poderão trabalhar remotamente. A decisão da Apple é mais um exemplo de como as empresas do mundo inteiro estão tentando conter a epidemia de coronavírus reduzindo seus negócios.

Saiba mais: Coronavírus já infectou 150 mil pessoas no mundo

Na última sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a Europa, e não mais a Ásia, se tornou o epicentro do surto do vírus.

Mais de 150 mil contagiados

A epidemia de coronavírus já infectou 150 mil pessoas ao redor do mundo. Somente na China, 80,9 mil casos foram confirmados até este sábado (14).

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

No país asiático, o número de óbitos decorrentes do surto de coronavírus foi superior a 3,1 mil (excluindo as cidades autônimas de Hong Kong e Macau). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde de Pequim.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Entretanto, as autoridades locais registraram uma melhora no cenário do contágio. Isso levou a uma flexibilização das restrições de movimento na província de Hubei, epicentro da epidemia.

Itália enfrenta o surto de coronavírus

A Itália, segundo país no mundo mais afetado pelo coronavírus depois da China, o número de contagiados superou os 17,6 mil. Os óbitos também já são mais de 1,2 mil.

Saiba mais: Coronavírus: Brasil confirma 98 casos e transmissão comunitária

Nas últimas 24 horas, 250 pessoas faleceram pela epidemia. O maior aumento diário registrado no planeta. Entretanto, o número de pacientes curados atualmente é de 1.439.

A Espanha também está vivendo um aumento do número de contagiados. No país europeu o surto levou o governo do socialista Pedro Sanchez a estudar um plano de restrições ao movimento dos cidadãos para conter o contágio. Um projeto de contenção do surto muito parecido com o italiano, que levou a interrupção de quase todas as atividades econômicas por causa do coronavírus.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião