Apple diz que CEO da Epic Games pediu tratamento especial

Nesta sexta-feira (21) a Apple (NASDAQ: AAPL) respondeu aos comentários realizados pela Epic Games no processo judicial onde é acusada de comportamento anticompetitivo. A gigante de tecnologia informou ao tribunal que a criadora do Fortnite violou as regras da Apple e não deve ser colocada de volta em sua loja virtual enquanto a batalha legal ocorre.

Em seu processo judicial, a Apple mostrou  três e-mails do CEO da criadora de jogos, Tim Sweeney, onde o executivo da Epic Games pediu um acordo individual com a Apple.

Esta é a primeira resposta legal da Apple à Epic Games após a disputa entre as duas empresas ter chegado aos tribunais. Isso acontece uma semana após a Epic Games lançar um mecanismo de pagamento direto dentro do Fortnite, projetado para contornar o sistema de pagamento da App Store. A Apple posteriormente removeu o jogo de sua loja virtual por violar suas políticas internas.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A Epic processou a Apple em uma tentativa de forçá-la a mudar suas práticas de negócios e lançou uma campanha de marketing “Fortnite grátis” retratando a Apple como a vilã.

O Fortnite foi banido de duas das suas maiores plataformas em que estava presente,  Apple e o Google (NASDAQ: GOOG), após a Epic Games lançar uma nova forma de realizar transações dentro do jogo. Tradicionalmente, todas as compras realizadas dentro dos aplicativos são taxadas em 30% pelas plataformas.

Epic Games critica atitude da Apple

Em uma escalada da tensão no mercado de aplicativos móveis, a Epic Games, criadora do Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, disse que a Apple (NASDAQ: AAPL) a ameaçou de bloqueá-la na criação de softwares para o sistema operacional da companhia, o iOS.

Epic Games solicitou a um juiz federal, na última segunda-feira (17), que suspendesse a ordem da Apple para o fechamento das contas da desenvolvedora junto à empresa — a gigante da tecnologia afirma que a Epic violou os termos da App Store. A fundadora do Fortnite disse que isso poderia causar danos “não quantificáveis e irreparáveis” para seus negócios.

“A Apple está atacando todo o negócio da Epic em áreas não relacionadas”, afirmou a empresa no processo judicial da última segunda-feira. Os conflitos revelam a instabilidade da relação entre as empresas que compõem um mercado que gira US$ 120 bilhões anuais, e que, segundo analistas, pode ser impactado por situações similares.

Em nota, a Apple disse que a “App Store foi projetada para ser um lugar seguro e confiável para os usuários”, pontuando que a Epic tem sido um dos desenvolvedores de maior sucesso da plataforma, “crescendo um negócio multibilionário que atinge milhões de clientes” da gigante da tecnologia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião