Apple compra startup espanhola de inteligência artificial

A gigante da tecnologia Apple (NASDAQ: AAPL) comprou a Vilynx, startup espanhola especializada em inteligência artificial avançada e tecnologia de visão computacional, no início do ano, segundo fontes informaram ao jornal “Bloomberg”, nessa quarta-feira (28).

De acordo com as fontes, o negócio foi fechado por aproximadamente US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões). Além disso, a aquisição pode ajudar a Apple a melhorar sua inteligência artificial em vários aplicativos e serviços.

Em comunicado, a companhia salientou que “compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discutimos nosso propósito ou planos”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Entretanto, a empresa de Cupertino poderia usar a tecnologia da startup para melhorar seu aplicativo Fotos, sua assistente digital Siri, e também poderia utilizá-la em um mecanismo de recomendação em seus aplicativos de TV e notícias.

Vale destacar que só nesse ano, a fabricante do iPhone já adquiriu outras empresas do ramo de inteligência artificial, como  a Xnor.ai, Inductiv e Voysis

Apple trabalha no desenvolvimento de ferramenta alternativa ao Google

A empresa de Cupertino deu mais um passo, na atualização mais recente do sistema operacional iOS 14, no desenvolvimento de seu próprio de mecanismo de busca, em alternativa à já estabelecida ferramenta do Google (NASDAQ: GOOGL). As informações são do jornal britânico “Financial Times”.

A criadora do iPhone tem intensificado os movimentos para construir uma tecnologia própria de busca em meio ao processo das autoridades antitruste norte-americanas contra o Google que ameaça por um fim aos contratos de pagamento de bilhões de dólares à Apple para garantir uma colocação preferencial de sua ferramenta.

Com isso, a empresa de maçã começou a apresentar seus próprios resultados de busca e a fazer links diretos para sites quando o usuários realiza pesquisas em sua página inicial. As novas funcionalidades se colocam como um avanço que pode vir a ser uma nova ofensiva contra o Google, segundo diversas fontes da indústria citadas pelo jornal.

A iniciativa da Apple, embora famosa pelo sigilo de seus projetos internos, aumenta o número de evidência de que a companhia trabalha na criação de um mecanismos de busca concorrente do Google.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião