Grana na conta

Autoridades antitruste preparam novos processos contra Facebook

Autoridades antitruste federais e estaduais dos Estados Unidos estão se preparando para, até o final de janeiro, abrir quatro novos processos contra os gigantes de tecnologia Facebook (NASDAQ: FB) e Google (NASDAQ: GOOG; GOOGL), segundo pessoas familiarizadas com o assunto informaram ao ‘Estadão Conteúdo’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Nesse sentido, as autoridades buscam investigar se o Google estava abusando do seu poder na Internet para dominar as buscas e a publicidade e se o Facebook estava dominando as mídias sociais.

Contudo, ambas as companhias negaram as acusações de estarem abusando de seu poder na Internet e afirmaram que atuam em mercados altamente competitivos, que beneficiariam os consumidores.

No entanto, vale lembrar que devido a suas políticas de moderação de conteúdo, a rede social de Mark Zuckerberg está sob criticas específicas de republicanos e democratas no Congresso norte-americano, bem como do presidente eleito dos EUA, Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com os democratas, a companhia tem sido negligente no policiamento de discursos enganosos, ao passo que os republicanos apontam que o rede social suprime discursos dos conservadores.

Se a companhia de mídia social for processada, será a primeira ação antitruste do governo americano contra o Facebook.

Moeda digital do Facebook deve ser lançada em janeiro de 2021

A moeda digital do Facebook está prevista para ser lançada em janeiro do próximo ano, informou o jornal “Financial Times” na última sexta-feira (27).

A novidade representaria uma redução nas ambições do projeto em resposta a uma reação regulatória e política.
A libra, anunciada pela companhia em 2019, foi modificada após reguladores e bancos centrais de todo o mundo expressarem preocupação de que a moeda poderia prejudicar a estabilidade financeira.

Segundo o jornal, a Libra Association, sediada em Genebra, emitirá e administrará a moeda digital do Facebook. Diante disso, a associação espera lançar uma única moeda digital lastreada em dólar, disse o jornal, citando uma das fontes.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião