Amoêdo nega possível aliança com Bolsonaro: “fica claro que eles têm uma grande insegurança”

João Amoêdo (Novo) publicou um vídeo em sua página oficial do Facebook negando enfaticamente rumores de que ele poderia firmar um acordo para apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno em troca de uma posição no governo do candidato.

A resposta veio após uma matéria do colunista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, na noite de ontem. Segundo o texto, o PSL vem trabalhando uma estratégia de consolidar uma base de centro-direito dentro do partido, e os filhos do candidato, que assumiram a campanha enquanto ele está internado no hospital Albert Einstein, estariam sondando uma possível aliança com o Partido Novo.

Ainda segundo o colunista, os aliados de Bolsonaro estariam dispostos a oferecer um Ministério ao candidato em um eventual governo do PSL, como Planejamento ou Transparência, alinhando-se ao discurso do Novo contra a corrupção e privilégios de funcionários públicos. Em contrapartida, a imagem de Bolsonaro se tornaria mais palatável aos mercados e aos eleitores liberais que veem em Amoêdo seu candidato.

No vídeo que publicou hoje, Amoêdo respondeu aos rumores e os negou enfaticamente: “não tem nenhum fundo de verdade”. O candidato afirmou que quando vê “a quantidade de fake news produzida pela turma do Bolsonaro e pelas pessoas que o acompanham contra a nossa candidatura, fica claro que eles têm uma grande insegurança com o que acontece daquele lado”. Amoêdo acrescentou ainda que, caso seja eleito, jamais oferecerá uma posição em seu governo ao candidato do PSL.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião