American Airlines anuncia a operação em novos trechos da América Latina

Nesta segunda-feira (30), a American Airlines anunciou a expansão de voos na América Latina. O anúncio vem em resposta à rival Delta, após ter comunicado na semana passada a compra de 20% da Latam Airlines e uma parceria estratégica com a companhia aérea para voos internacionais no continente americano.

Atualmente, a Latam opera em regime de compartilhamento de voos com a American Airlines e o fim da parceria entre as companhias pode dificultar o acesso a países da América Latina. Isso pode acarretar no encerramento de outras parcerias da Latam na região.

American Airlines responde à concorrência

A partir de abril de 2020, a American Airlines vai oferecer novos voos de Miami, no Estados Unidos, para os seguintes destinos:

  • Lima, no Peru
  • Santiago, no Chile
  • São Paulo, no Brasil

“A posição de liderança da American em Miami é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos e comprometidos em manter”, afirmou em comunicado Vasu Raja, vice-presidente de planejamento de redes da American Airlines.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Temos muitas possibilidades na América Latina e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa força doméstica para aprimorar nossa rede internacional. Continuaremos a crescer, competir e prosperar em uma região do mundo onde temos uma longa história e um futuro brilhante”, disse o executivo.

Confira: União de Delta e LATAM fortalece companhias e afeta GOL

A companhia também vai oferecer um voo diário saindo de Boston, nos Estados Unidos, para Londres, no Reino Unido. Esse trecho estará disponível a partir de 29 de março do ano que vem, e vai estender a oferta de voos para outros destinos na Europa, incluindo Roma, Dublin e Barcelona.

A compra das passagens para os trechos anunciados pela American Airlines estarão disponíveis a partir de 7 de outubro, com exceção dos voos para Guarulhos e Santiago, que começarão a ser vendidos em dezembro.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião