Ame, da B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4), compra Bit Capital

A Ame Digital Brasil, fintech e plataforma mobile de negócios  da Lojas Americanas (LAME4) e da B2W (BOTW3), comunicou a compra da Bit Capital, fintech especializada em soluções de Core Banking. O valor da operação não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo comunicado enviado ao mercado pela B2W, a Bit Capital é uma plataforma Open Banking que oferece soluções para integração nativa ao ecossistema financeiro. A Bit Capital também tem soluções de integração com o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Atualmente, a Ame conta com mais de 14,5 milhões de downloads e presença em mais de 1.700 lojas físicas da Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato  e em mais de 2,8 milhões de outros lojistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“A aquisição está em linha com o plano de negócios da Ame, possibilitando a aceleração do seu  desenvolvimento e maximizando  suas  frentes de negócios”, afirmou a empresa no comunicado.

Relatório mostrou queda em downloads de app da B2W

Ontem, o banco Goldman Sachs divulgou um relatório sobre downloads de aplicativos de e-commerce no Brasil. O banco mostou que o app da Americanas (da B2W), que foi o mais baixado na categoria em 2020, teve seu pior resultado, com queda de 56% na comparação anual na semana entre 16 e 22 de novembro.

O app do Mercado Livre também mostrou uma desaceleração sequencial, com o crescimento de download ficando no território negativo por sete semanas consecutivas.

Segundo relatório, os downloads de aplicativos de e-commerce em geral caíram pela primeira vez em 2020, com recuo de 14% entre 26 de outubro e 22 de novembro ante o mesmo período de 2019.

Em comparação com as quatro semanas anteriores, os dowloads cresceram 53%. “Os aplicativos que monitoramos tiveram o desempenho mais fraco na semana de 16 a 22 de novembro, com queda anual de 25%”, afirmaram os analistas do Goldman Sachs.

Sobre a aquisição de hoje, as empresas declararam que ainda é prematuro estimar seus efeitos nos resultado s da Americanas e da B2W.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião