Ação da Ambev prevê conter chuva para o Carnaval de São Paulo

A Ambev (ABEV3) lançou uma nova ação comercial nesse Carnaval em São Paulo. Para evitar que a chuva atrapalhe as diversões, a gigante das bebidas vai “bombardear” as nuvens.

A ação comercial da Ambev começa nesta sexta-feira (21) e vai até a próxima quarta-feira (26). Nesse período é esperado grande volume de chuva na região da capital paulista.

O método promete induzir chuvas sobre o Sistema Canteira, longe dos blocos da capital. “Sem efeitos efeitos colaterais ou danos ao meio ambiente”, informou a produtora de bebidas. A chuva se concentraria no sistema antes de chegar propriamente à cidade.

A cervejaria contratou uma empresa especializada para ação. A técnica consiste na utilização de água potável em forma de gotículas no interior das nuvens. O método controla o diâmetro e a forma para entrar nas nuvens de chuva.

Segundo a Ambev, a tecnologia “é utilizada pelo menos a 12 anos pela empresa que realiza projetos para a Sabesp (SBSP3) no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, na África”.

A ação da Ambev mostrará em tempo real, pelas redes sociais, como está o tempo nos principais blocos de São Paulo.

Previsão do tempo para o evento

De acordo com Ernesto Alvim, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado terá chuva fraca durante o dia. Com temperatura abaixo do 21ºC.

A previsão é de que a temperatura aumente durante os dias subsequentes. Chegando a 23ºC no domingo, 25ºC no segunda-feira 27ºC na terça feira. A mínimas oscilam entre 17ºC e 18ºC.  A previsão é chuva para todos os dias.

Ambev: organização do Carnaval em SP

A Ambev venceu o edital da Prefeitura e patrocinará o Carnaval em São Paulo e ficará responsável por toda a estrutura organizacional durante o evento.

O evento na capital ultrapassou o do Rio de Janeiro em número de blocos no ano passado. Em 2020, São Paulo terá recorde de blocos e, pela primeira vez, terá desfiles em todas as subprefeituras. São no total 678 grupos carnavalescos distribuídos nas 32 subprefeituras.

A subprefeitura da Sé concentrará a maioria dos blocos carnavalescos, 234, enquanto Pinheiros acomodará 138.

Os desfiles ocorrerão em toda a cidade em quase 400 pontos de aglomeração. Sé, Pinheiros e Lapa concentram mais da metade dos blocos, chegando a 56% do total.

A Gestão de Bruno Covas (PSDB) declarou que trouxe novidades para reduzir o impacto do alto volume de pessoas sobre a cidade. Para afirmou estabelecer maior de diálogos com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar, órgãos que conduzem o fluxo.

A Ambev coordenará a estrutura dos desfiles dos blocos de rua da cidade, em contrapartida tem o direito exclusivo de comercializar seus produtos. O investimento foi de 21,9 milhões de reais, segundo a Prefeitura.

 

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião