Amazon vai treinar trabalhadores em computação em nuvem, diz jornal

A Amazon (NASDAQ: AMZN) planeja anunciar nesta quinta-feira (10) um programa para ajudar cerca de 29 milhões de trabalhadores ao redor do mundo nas áreas de computação em nuvem. As informações são do The Wall Street Journal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o jornal, o novo projeto será baseado em programas de requalificação já existentes da gigante do Vale do Silício e incluirá novas parceria junto a entidades sem fins lucrativos, escolas, entre outras. O esforço da Amazon ocorre em um momento em que a pandemia de covid-19 vem transformando o perfil de carreiras e levou à demanda por novas habilidades.

A iniciativa da companhia é voltada para trabalhadores que não são empregados por ela. A ideia, de acordo com o jornal, é oferecer às pessoas a educação necessária para trabalhar com computação em nuvem em diversas empresas que procuram preencher cargos de alta tecnologia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Amazon, nesse sentido, não pretende necessariamente que essas pessoas venham trabalham junto à ela. Apesar disso, é provável que a companhia ainda saia ganhando, visto que as chances são de que os trabalhadores requalificados sejam contratados por outras empresas que utilizam os serviços Amazon Web Services (AWS), a divisão de nuvem da gigante varejista.

Amazon visa suprir necessidades de contratantes

Ainda de acordo com o The Wall Street Journal, a Amazon fundada por Jeff Bezos mira o desenvolvimento de clientes para que possam utilizar melhor seus serviços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a vice-presidente da AWS, Teresa Carlson, a companhia ouve diariamente reclamações daqueles que contratam seu serviços de que não conseguem achar as pessoas certas para preencher vagas. “Precisamos que nossos clientes tenham as habilidades certas se quiserem passar por uma transformação digital”, salientou.

A Amazon não informou quanto irá custar o novo programa de requalificação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião