Balanços da semana

Amazon testa dispositivo que alerta quando os funcionários se aproximam

A empresa de varejo digital, Amazon (NASDAQ: AMZN), está testando um dispositivo que notifica os funcionários do centro de atendimento quando violam as regras de distanciamento social. A informação foi divulgada pelo jornal “CNBC” nesta terça-feira (16).

O dispositivo é uma luva de plástico transparente que possui um sistema de luz LED e áudio. Quando os trabalhadores estão muito próximos, o aparelho emite um som alto e pisca a luz. O centro de distribuição da Amazon no estado de Washington, nos EUA, começará a implantar o dispositivo a partir desta quarta-feira (17), de acordo com o jornal norte-americano.

Até o momento, a Amazon está testando o dispositivo com funcionários de armazém que trabalham no período da manhã. Esses empregados poderão pegar a luva nas estações localizadas em suas instalações e receberão instruções sobre como usá-la. Os trabalhadores devolvem o dispositivo no final do turno e podem compartilhar comentários sobre o novo sistema.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Nenhum dos funcionários são obrigados a usar o dispositivo, porém a esperança da empresa é que a tecnologia ajude trabalhadores e equipes a trabalharem de forma mais segura em meio à pandemia do coronavírus (covid-19).

Em em um memorando da companhia divulgado aos trabalhadores, a empresa divulgou a importância do dispositivo. “Estamos empolgados em testar essa tecnologia e obter o feedback para entender se é uma ferramenta eficaz para manter todos seguros”.

“Além disso, se alguma vez formos notificados de um diagnóstico de coronavírus, os dados capturados dos dispositivos dos associados que tiveram contato próximo podem ser utilizados ​​para realizar o rastreamento de contatos”, comentou um porta-voz da Amazon.

Em abril, os funcionários criticaram a Amazon

Saiba mais: Amazon é investigada por práticas anticompetitivas ao redor do mundo

A resposta da companhia de varejo à pandemia do coronavírus foi criticada por trabalhadores da empresa, políticos e procuradores-gerais dos EUA. Eles argumentam que a Amazon se adaptou muito lentamente em seus esforços para fornecer equipamentos de proteção individual, verificações de temperatura e outras ferramentas para manter os funcionários seguros.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião