Amazon demonstra solidez no mercado em meio à pandemia

Na contramão da maioria das empresas, a Amazon (Nasdaq: AMZN) não está sendo prejudicada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Pelo contrário, as ações da empresa já avançaram aproximadamente 30% neste ano. Na última sexta-feira (24), os papéis da empresa de Jeff Bezos fecharam em alta, sendo negociados a US$ 2.410,22.

A Amazon possui valor de mercado na casa dos US$ 1,2 trilhão atualmente. O montante está próximo ao da Apple e da Microsoft, duas das mais valiosas empresas de capital aberto dos EUA.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

A Amazon, em meio ao momento crítico vivido em diversos países do mundo em decorrência da pandemia de coronavírus, deve ser uma das empresas de maior destaque em bons resultados neste trimestre.

Junto ao Walmart, que também é líder em vendas no e-commerce, a empresa deve mostrar sua força nesses meses, já que muitas pessoas estão preferindo pedir produtos pela internet, devido ao distanciamento social imposto para diminuir a propagação do Covid-19.

A empresa de Bezos irá divulgar seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020, no dia 30 de abril.

Táticas da Amazon para lidar com a pandemia de coronavírus

Em entrevista à “CNN”, Jay Carney, vice-presidente de assuntos corporativos globais da Amazon, falou sobre como a empresa está lidando com o aumento considerável dos pedidos online. “Bem, nós sentimos que somos essenciais para milhões e milhões de americanos que precisam de serviços como esse [e-commerce]. Ao contrário das outras empresas, contratamos mais pessoas e aumentamos salários durante o período de pandemia”, disse Carney.

O aumento de salários durante esse período foi para os trabalhadores da “linha de frente”, ou seja, os que estão expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus diariamente.

“A empresa também está oferecendo salários adiantados em duas semanas para quem estiver com suspeita de coronavírus ou tiver que cuidar de algum membro da família que está com a doença”, acrescentou o executivo.

Veja também: Amazon volta a autorizar venda de artigos não essenciais na plataforma

Perguntado sobre os trabalhadores do centros de distribuição da Amazon, Carney disse que essa é primeira preocupação da empresa. “Proteger esses trabalhadores enquanto eles realizam esse trabalho heróico para outros cidadãos é a nossa primeira preocupação. Nós instituímos medidas extraordinárias, em torno do distanciamento social e do reforço na limpeza”, afirmou.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião