Sem Categoria

Amazon e Qualcomm querem Alexa, assistente de voz da varejista, em fones de ouvido

0

A Qualcomm, fabricante de microchips, está se aliando a Amazon para tentar aumentar o alcance da assistente de voz da varejista norte-americana, Aelxa, em fone de ouvidos.

 

A Qualcomm lançará chips para que qualquer empresa de fones de ouvido, via bluetooth, possa incorporar a Alexa. Quando o aparelho, que tiver o chip, entrar em contato com qualquer outra ferramenta que tiver a assistente de voz, ambas as ferramentas poderão conversar. Assim como acontece com os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple, que permitem que os usuários possam entrar em contato com a Siri, assistente de voz da empresa.

 

 A Google e a Amazon, que tem as assistentes de voz mais utilizadas no mercado, também querem fixar acordos com as empresas que produzem os fones de ouvido, como a Sony e JBL.

 

Em entrevista, um dos diretores da Qualcomm, Anthony Murray, afirmou que poderá existir uma oferta parecida para o Google Assitant, pois gostaria de apoiar e conquistar outros tipos de parcerias. Um dos planejamentos da Qualcoom, ao realizar a parceria com a Amazon, é conseguir aumentar sua carteira de produtos, que hoje se concentra em chips para celulares.

Compartilhe a sua opinião

Paulo Jaschke
Paulo Jaschke é estudante de jornalismo na ESPM-SP. Escreve sobre o mercado financeiro, economia e política internacional para o portal da Suno Research. Também escreve sobre economia internacional na agência CMA e é repórter esportivo pela Web rádio EsportesNet. Em 2018, foi repórter esportivo pela Rádio ESPM na Copa do Mundo 2018 e escreveu para a Revista Plural ESPM.