Amazon planeja “summer sale” para impulsionar vendas, diz TV

A Amazon comunicou que planeja para o dia 22 de junho uma “summer sale” (liquidação de verão), para impulsionar os negócios para parceiros afetados pela pandemia do novo coronavírus. As informações são da rede norte-americana “CNBC”.

O projeto tem ainda como objetivo aumentar as vendas em razão do atraso do evento anual de vendas da gigante do varejo eletrônico “Prime Day”. A Amazon informou nesta terça-feira (2), por meio de comunicado enviado aos parceiros, que a participação no evento será apenas por convite e se estima que tenha duração de entre sete e 10 dias.

“Nós faremos o maior evento de liquidação de verão para estimular e acelerar as vendas”, informa a nota. “Para aumentar o envolvimento do cliente, pedimos pela sua participação”.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

A Amazon ainda está finalizando os detalhes para o evento. Segundo a emissora norte-americana, apesar de não ter nome oficial, o evento recebeu o título de “Biggest Sale in the Sky” (“Maior Venda do Céu”). A empresa solicitou aos vendedores parceiros que enviassem, até a quarta-feira (3), propostas de artigos com descontos de pelo menos 30%.

Amazon muda estratégia de vendas de verão

Ainda de acordo com a rede norte-americana, o evento representa uma mudança na estratégia de vendas de verão da Amazon. A companhia normalmente realiza sua liquidação Prime Day, de dois dias de duração em meados de julho.

Saiba mais: Amazon Brasil: shoppings vão vender pela plataforma

Os relatórios recentes, entretanto, indicam que a empresa de e-commerce deve adiar o essa liquidação para setembro, enquanto as galpões continuam a administrar o aumento de pedidos devido ao coronavírus.

A Amazon observou um forte aumento no número de pedidos de itens essenciais, como toalhas de papel e desinfetante para as mãos, em março. Essa situação obrigou a varejista a priorizar as remessas de artigos domésticos e médicos até meados de maio. As operações nos armazéns da empresa tem lentamente voltado à normalidade nas últimas semanas.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião