Amazon fecha compra de 11 aviões para ampliar frota

A Amazon (NASDAQ: AMZN) informou, na última terça-feira (5), que adquiriu 11 novos aviões na ampliação de sua frota para entrega de produtos. Segundo a companhia de Jeff Bezos, as compras incluem sete aeronaves da Delta e quatro unidades da WestJet, que devem ter impacto da rede da empresa a partir de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“Nosso objetivo é continuar atendendo os clientes da maneira que eles esperam da Amazon, e comprar nossa própria aeronave é o próximo passo natural em direção a esse objetivo ”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air.

“Ter uma combinação de aeronaves arrendadas e próprias em nossa frota crescente nos permite gerenciar melhor nossas operações, o que por sua vez nos ajuda a manter o ritmo no cumprimento das promessas aos clientes”, afirmou a executiva.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Amazon Air tem adquirido cada vez maior papel no atendimento aos clientes da Amazon, transportando itens em distâncias mais longas em intervalos de tempo mais curtos. Segundo o comunicado, as quatro aeronaves compradas da WestJet atualmente estão passando pela transformação de avião comerciais de passageiros para transporte de cargas, e devem integrar a frota da Amazon ainda neste ano. Os aviões da Delta passarão a funcionar nessa função em 2022.

A empresa disse que continuará a contar com transportadoras terceirizadas para operar essas novas aeronaves. “A Amazon Air continua a se expandir globalmente para atender às necessidades de sua crescente base de clientes, enquanto investe em empregos e soluções sustentáveis ​​para alimentar sua rede”, diz o comunicado.

Amazon, Buffett e J.P. Morgan encerram joint-venture

A joint-venture Haven, formada pela Amazon, Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A), do megainvestidor Warren Buffett, e J.P. Morgan (NYSE: JPM), vai fechar as portas no final do próximo mês após três anos de atividade.

A organização tinha sido criada pelas três empresas com o objetivo de reduzir custos e melhorar os resultados no setor da saúde, onde há custos altos e crescentes, especialmente no caso de seguros corporativos pagos pelas empresas à seus funcionários.

A joint-venture já comunicou seus 57 funcionários, muitos dos quais passarão a trabalhar separadamente nas três empresas, à medida que as empresas avançam individualmente em seus esforços no setor.

Um dos principais problemas enfrentados pela Haven era que Amazon, Berkshire e J.P. estava levando adiante paralelamente e separadamente seus próprios projetos no setor de saúde, com próprios funcionários, ao passo que a organização tentava implementar suas ideias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião