Amazon lança cartão para quem tem crédito ruim ou não tem histórico

A Amazon teria se juntado ao banco Synchrony Financial para lançar o programa “Amazon Credit Builder”. O programa consistiria na realização de empréstimos a consumidores, ou que não tenham histórico de crédito, ou que tenham histórico “ruim”.

A informação do novo projeto da Amazon foi passada pelo vice-presidente executivo da Synchrony Financial, Tom Quindlen ao veículo “CNBC”. “Sempre haverão pessoas para as quais não podemos conceder crédito. É uma grande parcela da população que até então não conseguíamos alcançar […] Este é um novo segmento de mercado”, explicou Quindlen.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/61ee7ede-ebook-comece-a-investir-na-bolsa.png

O cartão Amazon Credit Builder tem vantagens similares ao cartão “Amazon Store”. Como por exemplo, o 5% de dinheiro de volta em compras.

Conforme Quindlen, tais cartões de recompensas incentivam os compradores a optarem pela marca, ao invés de ir atrás da concorrência. Assim, os cartões ajudam na consolidação da fidelidade de uma base de clientes.

O programa conta com ferramentas de educação financeira, além de dicas para aprender sobre a construção de crédito. Assim, aqueles que fizerem empréstimo podem eventualmente “se graduar” para um cartão de crédito da empresa sem garantia, se demonstrarem que podem pagar pelos empréstimos.

Saiba mais – Amazon deve investir bilhões em projeto de internet banda larga, diz CEO

Amazon utilizará robôs para empacotamento

A gigante digital anunciou no mês passado que irá empregar robôs para empacotar pedidos. Segundo a agência “Reuters”, as máquinas serão produzidas pela CartonWarp.

Além disso, elas possuem autonomia para criar de 600 a 700 caixas por hora. O número é quatro a cinco vezes mais rápido que um funcionário humano. As máquinas custariam US$ 1 milhão cada. Porém, segundo a agência, a companhia poderia recuperar esse valor em um ano.

A utilização dos robôs pela Amazon seria capaz de substituir 24 funcionários por centro de distribuição, o que provocaria a demissão de 1.300 trabalhadores.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião