Balanços da semana

Amazon pretende entregar 3,5 bilhões de encomendas em 2019

A Amazon afirmou, nesta quinta-feira (19), que pretende entregar 3,5 bilhões de encomendas de clientes globalmente em 2019 através de sua rede interna de entregas.

A empresa é considerada uma ameaça potencial de longo prazo à FedEx e à UPS. A Amazon possui uma crescente rede de aviões, caminhões e vans de entrega.

A FedEx, alguns meses atrás, encerrou seu contrato com a Amazon. Já a UPS continua entregando milhares de pacotes para a empresa, que declarou lidar atualmente com a entrega de metade de seus próprios pacotes ao redor do mundo.

De acordo com uma estimativa feita pelo Morgan Stanley na semana passada, a unidade de logística da companhia entregou aproximadamente 20% das encomendas da companhia em 2018 e 46% até agosto de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na estimativa da corretora, a rede de entregas da Amazon irá movimentar 6,5 bilhões de pacotes até 2022, a UPS estará com 5 bilhões e a FedEx com 3,4 bilhões de encomendas.

A Amazon declarou que, atualmente, tem 150 estações de entrega nos EUA, e gera emprego para mais de 90 mil pessoas.

Amazon abrirá seu primeiro centro de distribuição no Nordeste do Brasil

A companhia abrirá seu primeiro centro de distribuição no Nordeste brasileiro. O novo CD estará localizado no município de Cabo de Santo Agostinho (PE) e permitirá entregas de compras em até dois dias para cinco capitais da região:

  • Recife;
  • João Pessoa;
  • Natal;
  • Maceió;
  • Fortaleza.

É o quarto CD da empresa lançado no Brasil em menos de um ano. A estratégia da companhia, que já inaugurou dois CDs no estado de São Paulo, é de se fortalecer no seu ponto principal: a rapidez nas entregas.

Saiba mais: Amazon abrirá seu primeiro centro de distribuição no Nordeste

O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, declarou que: “Além de oferecermos entrega mais rápida para o Nordeste, clientes do Amazon Prime, programa de benefícios que lançamos em setembro, poderão usufruir dessa rapidez no envio com frete grátis em qualquer pedido”.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião