Amazon, Berkshire Hathaway e J.P. Morgan fecham joint venture de saúde Haven

A joint venture Haven, formada pela Amazon (NASDAQ: AMZN), Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A) e J.P. Morgan (NYSE: JPM), vai fechar as portas no final do próximo mês após três anos de atividade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A Haven tinha sido criada pelas três empresas com o objetivo de reduzir custos e melhorar os resultados no setor da saúde, onde há custos altos e crescentes, especialmente no caso de seguros corporativos pagos pelas empresas à seus funcionários.

A joint venture já comunicou a notícia para seus 57 funcionários, muitos dos quais passarão a trabalhar na Amazon , Berkshire Hathaway ou J.P. Morgan, à medida que as empresas avançam individualmente em seus esforços no setor.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Um dos principais problemas enfrentados pela Haven era que cada uma das três empresas fundadoras estava levando adiante paralelamente e separadamente seus próprios projetos no setor de saúde, com próprios funcionários.

Isso eliminou a necessidade da joint venture, criada há três anos após o anúncio dos CEOs das três empresas.

Haven sem rumo

Naquela ocasião, ações de outras empresas de saúde caíram por causa dos temores sobre os resultados que a empresa poderia alcançar, combinando tecnologia e finanças juntos.

“Nos últimos três anos, a Haven explorou uma ampla gama de soluções de saúde, bem como testou novas maneiras de tornar os cuidados primários mais fáceis de acessar, benefícios de seguro mais simples de entender e usar e medicamentos prescritos mais acessíveis”, informou a empresa em um comunicado publicado em seu site.

“No futuro, Amazon, Berkshire Hathaway e J.P. Morgan Chase & Co. aproveitarão esses insights e continuarão a colaborar informalmente para projetar programas adaptados para atender às necessidades específicas de seus próprios funcionários. Haven encerrará suas operações independentes no final de fevereiro de 2021 ”, salientou a Haven.

O médico, escritor e filósofo da medicina Atul Gawande se tornou CEO da Haven desde o começo, mas ele saiu em maio de 2020. Uma decisão que levantou dúvidas sobre os rumos da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião