Amazon pode adquirir fatia de US$ 20 bi da Reliance Industries

A Amazon.com Inc. pode adquirir uma unidade de US$ 20 bilhões da Reliance Industries Ltd, chamada Reliance Retail Ventures, parte de varejo do conglomerado que pertence ao bilionário indiano Mukesh Ambani. As informações são de fontes próximas ao assunto e foram divulgadas pela agência “Bloomberg”, nesta quinta-feira (10).

De acordo com a fonte consultada pela agência de notícias, a Amazon tem consultado a Reliance Industries, dona da Reliance Retail Ventures, sobre o investimento na unidade e manifestou interesse em realizar uma transação. A indiana Reliance Industries pode vender até 40% das ações de sua controlada para a Amazon, segundo a fonte próxima ao assunto.

Segundo a “Bloomberg”, caso o negócio seja fechado, será o maior já feito na Índia, além de fazer com que as duas empresas, que são praticamente rivais, se tornem aliadas em um dos mercados de consumo que está crescendo cada vez mais em escala global.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Após a divulgação das informações sobre a possibilidade de negociação entre as duas companhias, as ações da Reliance Industries atingiram um recorde e tiveram alta de 7,1% em Mumbai; foi a maior alta deste mercado desde o dia 22 de abril. A companhia passou a ser avaliada em mais de US $ 200 bilhões. Também foi a companhia com maior alta no índice S&P BSE Sensex, que subiu 1,7%  nesta quinta.

Segundo informações da agência de notícias, a fonte informou, mais tarde, nesta quinta, que a Amazon não confirmou o tamanho do possível investimento e as negociações podem não prosseguir. Um representante da gigante norte-americana não quis comentar o assunto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião