Aliansce Sonae (ALSO3) comunica reabertura de shoppings no Rio e SP

A Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou, por meio de um fato relevante divulgado na noite da última quinta-feira (11), a reabertura de sete shopping centers de seu portfólio.

A Aliansce Sonae informou, entretanto, que os shoppings operam com horário de funcionamento reduzido, tendo sido implementado um rígido protocolo de reabertura, “que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”. As unidades reabertas são:

  • Shopping Leblon (RJ)
  • Bangu Shopping (RJ)
  • Carioca Shopping (RJ)
  • Via Parque Shopping (RJ)
  • Plaza Sul Shopping (SP)
  • Shopping Campo Limpo (SP)
  • Santana Parque Shopping (SP)

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

De acordo com as determinações das autoridades públicas, as operações nas áreas de alimentação e entretenimento, todavia, continuam restritas.


Atualmente, 18 unidades da empresa já retomaram suas operações. Isso equivale a 64% do total do Net Operating Income (NOI), o equivalente ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) relacionado a ativos imobiliários, além de 63% da Área Bruta Locável (ABL).

Além disso, a companhia disse que está “aplicando regras de descontos sobre a cobrança de aluguel mínimo durante o mês da reabertura, considerando as situações específicas de cada lojista”.

Os demais ativos da empresa permanecem com funcionamento apenas em serviços essenciais, além das atividades de entregasm,  drive-thru e retirdada (pick-up).

Na última terça-feira (9), a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) divulgou dados que indicam que no Brasil, cerca de 298 shoppings, ou seja, 52% do total, já estão abertos novamente. As operações do setor foram paralisadas em março devido as medidas de isolamento social adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Abrasce, essa foi a primeira vez, desde a paralisação, que as operações do setor superam a porcentagem de 50%. Em São Paulo, principal centro comercial, a maior parte dos shopping centers foi autorizada a funcionar a partir da última quinta-feira, com funcionamento de apenas quatro horas diárias.

Saiba mais: Aliansce Sonae registra lucro líquido de R$ 103,91 mi no 1T20

A reabertura dos shoppings da Aliansce Sonae segue a retomada das atividades de outras companhias do setor, como a Iguatemi (IGTA3) e a JHSF (JHSF3).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião