Balanços da semana

Aliansce Sonae (ALSO3) fecha quatro shoppings por alta de coronavírus

A Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou nesta quarta-feira (1) o fechamento temporário de quatro shoppings centers de seu portfólio em vista do crescimento dos casos da covid-19 nas cidades e regiões onde estão baseados.

Segundo a empresa, partir deste 1º de junho, as atividades foram temporariamente suspensas nas unidades do Boulevard Londrina Shopping (PR) e Passeio das Águas Shopping (GO). Enquanto, as plantas da Aliansce Sonae do Boulevard Shopping Bauru (SP) e Franca Shopping (SP) paralisaram temporariamente as operações na última segunda-feira (29).

Os shoppings, no entanto, permanecem funcionando para serviços de retirada de compras, assim como para itens essenciais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Atualmente, a companhia possui 17 unidades de seu portfólio próprio em operação. O número representa um total de 62% do resultados operacional líquido (NOI, na sigla em inglês) e 50% da área brita locável (ABL).

Aliansce Sonae reabre Shopping Grande Rio

A empresa informou há menos de uma semana, na última quinta-feira (25), que retomaria as atividades Shopping Grande Rio (RJ). A Aliansce Sonae destacou, no entanto, que está seguindo um protocolo de reabertura rígido e que o horário de funcionamento da planta será reduzida para garantir a segurança dos funcionários.

Além disso, no último dia 11 do junho, a companhia comunicou que iria reabrir outros sete shoppings centers de seu portfólio. De acordo com a empresa, as unidades também seguem com um horário reduzido e um protocolo de reabertura, “que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”.

Veja também: Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia programa de recompra de ações

As unidades reabertas foram:

  • Shopping Leblon (RJ)
  • Bangu Shopping (RJ)
  • Carioca Shopping (RJ)
  • Via Parque Shopping (RJ)
  • Plaza Sul Shopping (SP)
  • Shopping Campo Limpo (SP)
  • Santana Parque Shopping (SP)

Em conformidade com as determinações das autoridades locais, as atividades nas áreas de alimentação e entretenimento nos shoppings da Aliansce Sonae ainda continuam restritas.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião