Alemanha planeja auxílio de 22 bi de euros para empresas no 1º semestre de 2021

A Alemanha planeja fornecer um pacote de auxílio de 22 bilhões de euros para empresas e trabalhadores autônomos entre o período de janeiro e junho do próximo ano, conforme os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) se estendem para 2021, segundo pessoas próximas ao assunto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, o pacote de auxílio de novembro, que ajudará as empresas impactadas pelas medidas de lockdown, chegará a 14 bilhões de euros este mês, disseram as fontes. Todavia, inicialmente, o governo da Alemanha esperava desembolsar 10 bilhões de euros.

A nova medida de auxílio prevê que as empresas recebam até 200.000 euros por mês para cobrir custos fixos, como aluguel, ao passo que empreendedores individuais podem recorrer a até 5.000 euros.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o ministro das Finanças, Olaf Scholz, a Alemanha tem poder de fogo fiscal suficiente para adotar mais medidas de resgate e estímulo, se for necessário combater o impacto da pandemia na maior economia da Europa.

O país europeu espera emprestar mais de 300 bilhões de euros no total entre 2020 e 2021, entretanto, deve considerar cuidadosamente qual medida de auxílio faz sentido, concluiu Scholz.

França e Alemanha anunciam lockdown após segunda onda de covid

A França e Alemanha informaram no dia 28 de outubro um lockdown como tentativa de conter uma segunda onda de infecções do coronavírus (Covid-19). Durante as últimas semanas, os países europeus tentaram retardar a propagação do vírus através de restrições específicas e localizadas, entretanto, com o novo número recorde de mais de 500 mil casos atualmente no mundo, os governos optaram por medidas mais drásticas.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou um novo lockdown parcial iniciado no dia 28, que deve durar até 1º de dezembro. Enquanto os bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais não essenciais irão fechar, as escolas vão permanecer abertas.

Já a Alemanha impôs uma paralisação parcial de um mês, divulgado pela chanceler Angela Merkel, depois de conversas com líderes dos 16 Estados do país, informou a Bloomberg. A medida entrou em vigor no dia 2 de novembro e deve durar até o final de novembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião