Alckmin: “O PT já está no segundo turno”

Em entrevista no evento Amarelas Ao Vivo, da revista Veja, na manhã de hoje, o candidato à presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin afirmou acreditar que o PT e seu candidato Fernando Haddad já tem lugar garantido no segundo turno das eleições.

Haddad, que tem 19% das intenções de voto na última pesquisa do Ibope, mostra crescimento expressivo, subindo 11 pontos percentuais desde o último levantamento, uma semana antes. Alckmin, por sua vez, perdeu força, caindo de 9% para 7% das intenções. Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 28%.

“Tem muita gente bem intencionada com voto no Bolsonaro porque não quer a volta do PT (…) Acham que é o caminho para derrotar o PT mas é o contrario, é o passaporte para a volta do PT”, afirmou Alckmin.

No evento, o candidato do PSDB também fez duras críticas a Bolsonaro e seu vice, General Mourão. Sobre os comentários de Mourão de que pessoas criadas pela mãe ou avó são “desajustadas”, disse que não merece nem comentário e que “isso é uma ofensa, mostra bem a cabeça dessas pessoas. É inacreditável, é horrorizante”.

Alckmin também criticou a postura de Bolsonaro de já preparar o terreno para questionar os resultados das urnas no caso de perder: “É uma barbaridade. Ele foi eleito 7 vezes por este processo e nunca questionou”, disse.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião