Alberto Safra sai do banco da família e planeja abrir novo negócio

Alberto Safra deixou o banco Safra na última sexta-feira (28). De acordo com a instituição, a saída se deu à intenção de se dedicar a um projeto pessoal.

Além de Safra, Rossano Maranhão, presidente do banco, também se desligou. Segundo fontes próximas ao assunto, Maranhão é próximo de Alberto e saiu pois ambos estão trabalhando em um novo projeto na área financeira.

De acordo com o jornal “Valor Econômico”, além de se dedicar ao novo projeto, a saída de Alberto também foi devido as discordâncias com seu irmão mais novo, David Safra. Ambos são filhos do banqueiro Joseph Safra.

Aberto era responsável pelas operações de pessoas jurídicas e David responde pelos negócios de pessoas físicas. O desentendimento era sobre a condução dos negócios da instituição.

Apesar de ambos ocuparem funções em áreas diferentes, na metade deste ano, os irmãos se divergiram sobre a carteira digital do banco Safra. A SafraWallet foi desenvolvida na área de Alberto, no entanto, David acreditava que deveria ser incorporada em sua área.

Confira Também: Banco Safra reduz previsão de crescimento do PIB para 1,5% em 2019

As fontes informaram que Aberto não saiu com inimizades em sua família. Ao invés disso, decidiu sair para que a instituição não fosse prejudicada e que os laços familiares não se rompessem.

São três irmão, Alberto de 39 anos, David de 35 anos e Jacob o mais velho que atualmente é responsável pelas operações internacionais.

Banco Safra lança SafraWallet

No dia 28 de junho, o banco Safra lançou sua carteira digital, SafraWallet, que sinalizou a entrada do banco no mercado de varejo. A carteira permite que o usuário faça pagamentos por meio de QR Code, Near Field Communication (NFC) e, futuramente, também por meio de reconhecimento facial.

Com a carteira digital o usuário poderá realizar transferências e saques via QR Code. O aplicativo encontra-se disponível para download na App Store e no Google Play.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Para utilizar o serviço, não é necessário ser cliente do Banco Safra. O processo de cadastramento é gratuito e não requer comprovação de renda. As transferências, saques e pagamentos feitos pela SafraWallet não terão cobrança de taxas.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião