Airbus fala em tomar “difíceis decisões” caso não haja acordo no Brexit

Vice-presidente da Airbus, Katherine Bennett, pressiona sobre Brexit e diz que terá que tomar “difíceis decisões” sobre investimentos futuros caso o Reino Unido deixe a União Europeia sem acordo.

“Não há como sair “sem acordo” e de forma negociada, isso é absolutamente catastrófico para nós”, declarou a vice-presidente da Airbus à “BBC” neste domingo (17).

Além disso, a empresa fala sobre uma nova atitude caso não haja acordo. “Algumas difíceis decisões terão de ser tomadas se não houver um acordo…nós teremos que avaliar nossos investimentos futuros.”

De acordo com a fabricante de aeronaves que já foram investidos “dezenas de milhões de euros” em estocagem de peças e segurança de sistemas de TI por conta do Brexit.

Saiba mais: Airbus informa encerramento de produção do superjumbo A380

May é derrotada novamente

Na última quinta-feira, em uma votação simbólica, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, foi derrotada novamente em relação ao plano estratégico para conseguir o acordo Brexit com a União Europeia.

O objetivo da primeira-ministra britânica é convencer a liderança da União Europeia que se houver a renegociação de alguns pontos, o acordo rejeitado em 29 de janeiro pelo Parlamento pode ser aprovado.

Além disso, May deve se reunir com cada líder do bloco econômico e também com o chefe da Comissão Europeia afim de conseguir mudanças para o acordo de saída da União Europeia.

Lucro da Airbus

Na última quinta-feira (14), a Airbus divulgou seu balanço financeiro. No entanto, os resultados foram acima do esperado pelo mercado.

A fabricante registrou um lucro operacional de 3,096 bilhões de euros no quarto trimestre de 2018, uma alta de 56% no comparativo ao mesmo período do ano anterior. Além disso, as receitas subiram 11% no acumulado dos três meses, atingindo 23,286 bilhões de euros.

De acordo com a Reuters, analistas do mercado haviam calculado um lucro de 2,292 bilhões de euros. No caso da receita, a estimativa era de 22,372 bilhões de euros. Entretanto, ambas as projeções foram superadas com folga pela fabricante.

Saiba mais: Lucro da Airbus cresce 56%; desempenho robusto eleva ações

No mesmo dia em que foram divulgadas os dados as ações da Airbus subiram 5,4%.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião