Balanços da semana

Airbnb decide proibir festas ao redor do mundo por questões de saúde

A empresa de aluguel de casas, Airbnb, anunciou nesta quinta-feira (20) que proibirá festas feitas nas suas propiedades em todos os países onde atua. A medida foi tomada por conta da disseminação do coronavírus (covid-19) ao redor do mundo.

A plataforma de compartilhamento de casas, que fez o anúncio por meio de um blog, disse que também introduziria um limite de ocupação de 16 pessoas em suas propriedades.

“Instituir uma proibição global de festas e eventos é do interesse da saúde pública”, disse a empresa no post.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A proibição se aplica a todas as reservas futuras no Airbnb e permanecerá em vigor até novo aviso.

O Airbnb disse que 73% dos anúncios de casa em sua plataforma já tinham festas proibidas nos regulamentos da propriedade.

No ano passado, a empresa introduziu uma proibição global de “festas em casa”. Basicamente, era o tipo de evento que causava incômodo repetidamente nas vizinhanças.

Quando a pandemia do coronavírus ocorreu, o Airbnb removeu o filtro de pesquisa “amigável a eventos” de sua plataforma e indicou aos usuários que deveriam aderir às regras do governo local.

“No entanto, em muitas jurisdições grandes, os mandatos de saúde pública sobre os encontros mudaram, assim como os regulamentos sobre bares, clubes e pubs”, disse a empresa.

“Alguns optaram por levar o comportamento dos bares e clubes para as casas, às vezes alugadas através da nossa plataforma. Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável – não queremos esse tipo de negócio e qualquer pessoa envolvida ou permitindo esse comportamento não pertence à nossa plataforma”.

O Airbnb apresentou pedido de IPO

O Airbnb apresentou o pedido de Oferta Pública Inicial (IPO) à Securities and Exchange Commission (SEC) na última quarta-feira (19), preparando-se para uma possível listagem antes do final do ano. O número de ações e a faixa de preço ainda não foram determinados.

Saiba mais: Airbnb apresenta pedido de IPO confidencialmente

Se o Airbnb abrir o seu capital em 2020, poderá fazê-lo em um dos mercados mais receptivos para IPOs em anos. Os IPOs listados nos EUA levantaram mais de US$ 60 bilhões até agora em 2020, de acordo com a Dealogic, caminhando para o nível mais alto desde o boom da tecnologia em 2000.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião