Agenda do Dia: Resultado da Weg; Petróleo; Fluxo cambial semanal

A Agenda do Dia desta quarta-feira (21) começou com o resultado da Weg (WEGE3), que anunciou ontem que o diretor de finanças e relações com investidores, Paulo Geraldo Polezi, renunciou ao cargo e vai deixar suas funções a partir de 13 de novembro deste ano.

Ademais, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatina nesta quarta o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Dados do petróleo e do fluxo cambial, além de novas informações sobre a situação econômica dos distritos de atuação do Federal Reserve, também serão divulgados hoje.

A Weg divulgou há instantes um lucro líquido de R$ 644,24 milhões no período entre julho e setembro, equivalente a uma alta de 54% sobre o mesmo período do ano passado. Em comparação ao segundo trimestre, a alta é de 25,2%.

Em seguida, nesta manhã, o Senado sabatina Kassio Marques. Esta é uma das etapas obrigatórias para que ele possa assumir a vaga no STF, que foi aberta após o anúncio da aposentadoria do ministro Celso de Mello.

Agenda nos EUA

Às 11h30, a EIA divulga dados sobre os Estoques de Petróleo Bruto (EIA Crude Oil Stocks Change), que é um indicador semanal da US Energy Information Administration. Em seguida, nos EUA, o Federal Reserve divulga o “livro bege”, que é divulgado oito vezes no ano e tem como intuito mostrar a situação econômica de cada um dos 12 distritos de atuação do Fed.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Senado avalia indicações de Bolsonaro

No Brasil, às 14h30, o Banco Central deve divulgar o fluxo cambial semanal. Por fim, os senadores analisaram indicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro para vagas no Supremo Tribunal Federal (STF), no Tribunal de Contas da União (TCU) e em oito agências reguladoras. Este evento acontecerá às 16h.

  • 8h Senado Federal – Sabatina com Kassio Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal
  • 11h30 -Variação de estoques de petróleo EIA
  • 14h30 – Fluxo cambial semanal
  • 15h – Federal Reserve – Divulgação do livro Bege
  • 16h – Senado Federal – Votação das indicações ao STF, CVM, TCU, agências reguladoras no Plenário

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião