Agenda do Dia: Weg; Hypera; Eneva; Marfrig; Ânima

Os assuntos da Agenda do Dia desta quinta-feira (2) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Weg informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que realizou um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD. A Eneva comunicou que não fez nenhuma sondagem pela Omega, como veiculou o jornal “Valor Econômico”.

Ademais, a Ânima Educação chegou a um acordo para adquirir o controle do Centro de Educação Superior de Guanambi, dono do Centro Universitário FG (UniFG).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Weg

A Weg (WEGE3), comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta quinta-feira (2), um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD, empresa de tecnologia que atua no mercado de Inteligência Artificial aplicada à Industrial Analytics.

Com o fechamento do negócio, a WEG passa a deter 51% do capital social da BirminD, com a possibilidade de aumentar sua participação nos negócios, futuramente.

Eneva

A Eneva (ENEV3) solicitou esclarecimentos sobre a notícia publicada pelo jornal “Valor Econômico”, que constava a informação de que a empresa estaria buscando “ativos potenciais para crescer por meio de aquisição ou fusão e teve conversa preliminar com a geradora de energia renovável Omega, avaliando uma potencial incorporação ou compra do controle”. A empresa informou o mercado sobre o pedido feito ao jornal por meio de um fato relevante na última quarta-feira (1).

Marfrig

A Marfrig Global Foods (MRFG3) informou na última quarta-feira (1) que realizou sua primeira exportação de hambúrguer vegetal para a Europa.

Segundo a Marfrig, o embarque do produto, com a marca Revolution, foi feito na última terça-feira (30) e tem como destino Amsterdã, na Holanda. A cidade é considerada uma das principais portas de entradas de produtos do continente europeu.

Ânima Educação

A Ânima Educação chegou a um acordo para adquirir, através de uma subsidiária, 50,01% do capital social do Centro de Educação Superior de Guanambi, dono do Centro Universitário FG (UniFG). O valor da negociação ficou em R$ 57,5 milhões. A companhia ainda terá opção de compra futura da participação restante. O UniFG fica em Guanambi, cidade localizada na Bahia.

JHSF

A JHSF (JHSF3) comprou um terreno de 34,5 mil metros quadrados ao lado do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo “onde a JHSF desenvolveu um dos mais exitosos projetos multiuso do Brasil”. A informação foi divulgada na última quarta-feira (1), via fato relevante.

Saiba mais: JHSF (JHSF3) adquire terreno ao lado do Shopping Cidade Jardim

No documento, a JHSF indicou que “a transação será desembolsada em 2023, tem valor atual aproximado de R$157 milhões e será corrigido anualmente pelo IPCA até o vencimento”.

Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou, na última quarta-feira (1), o fechamento temporário de quatro shoppings centers de seu portfólio por conta do crescimento dos casos de coronavírus nas cidades e regiões onde estão situados.

Segundo a empresa, desde 1º de junho as atividades foram temporariamente suspensas nas unidades do Boulevard Londrina Shopping (PR) e Passeio das Águas Shopping (GO).

Os shoppings, no entanto, permanecem funcionando para serviços de retirada de compras e para a compra de itens essenciais.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião