Agenda do Dia: WEG; Hering; CVC; Taurus; IMC

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (24) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

As empresas: WEG, Hering, CVC, Taurus e IMC divulgaram comunicados ao mercado informando ações que serão tomas pelas companhias para conter o impacto do coronavírus em seus negócios, além de medidas para preservar a saúde de seus colaboradores.

Além disso, a Agenda do Dia conta também com a agenda de resultados, que traz as empresas que divulgarão seus balanços nesta terça.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

WEG

A WEG (WEGE3) comunicou na última segunda-feira (23) que reduzirá em 50% o volume de funcionários com atuação presencial, por turno de trabalho, em Santa Catarina.

De acordo com a empresa, a redução acontecerá devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solução é temporária e tem como objetivo conter os impactos causados em sua capacidade produtiva.

Hering

A Hering (HGTX3) informou, na noite da última segunda-feira (23), que encerrou as atividades de todas as suas lojas físicas no Brasil por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, a varejista comunicou que as fábricas e o centro de distribuição serão fechados por cerca de 15 dias, com uma possível postergação. “Reduzimos para 20% o contingente do centro de distribuição com foco em nossas operações de e-commerce”, informou a companhia.

A empresa também comunicou que seus funcionários da aérea administrativa estão trabalhando remotamente desde o início da semana passada.

Taurus

Em comunicado ao mercado, na última segunda-feira, a Taurus Armas (TASA4) informou que manterá suas operações de forma responsável e seguindo à risca as regras colocadas pelo Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal.

A empresa informou que está dando a devida atenção a evolução da pandemia de coronavírus e está tomando precauções em relação ao tema, visando a saúde de seus funcionários e também em busca de diminuir os riscos que a doença pode trazer para os seus negócios.

IMC

A IMC comunicou na noite da última segunda-feira que adiou deste ano para 2021 o início de um plano de abertura de lojas que tem prazo de cinco anos. A razão para o adiamento, de acordo com a companhia, é o cenário macroeconômico adverso, causado principalmente pela pandemia de coronavírus.

A IMC tem como objetivo abrir 415 lojas no Brasil entre 2021 e 2026. As lojas devem ser das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado. Estão previstas aberturas de 83 lojas por ano, no mínimo. O plano de abertura também se estende aos Estados Unidos, com a estimativa de abertura de 15 lojas das marcas Margaritaville LandShark.

A empresa informou que como medida para enfrentar a crise causada pelo Covid-19, a empresa está reforçando seu serviço de delivery de quatro marcas. São elas:

  • Pizza Hut
  • KFC
  • Olive Garden
  • Viena

Vale destacar que, em virtude do fechamento temporário de lojas, a IMC diminuiu em 30% o quadro de empregados no Brasil.

CVC

O grupo de turismo CVC (CVCB3) comunicou, na última segunda-feira (23), que irá reduzir em 50% o salário de sua diretoria executiva e do Conselho de Administração a partir do mês de abril. Além disso, a companhia cortará, também pela metade, a jornada de trabalho de seus colaboradores.

Os investimentos em marketing que estavam previstos para 2020 também foram suspensos. Com isso, a CVC espera ter gastos recorrentes mensais (folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida) de aproximadamente R$ 50 milhões. A empresa também renegociará termos e prazos de pagamentos a fornecedores. Todas as medidas mencionadas foram tomadas em virtude da pandemia de coronavírus.

Agenda de resultados

Confira as empresas que divulgam seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2019 nesta terça:

Vendas no varejo

As vendas no varejo recuaram 1% no mês de janeiro ante dezembro de 2019, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (24). Trata-se do recuo mais intenso para janeiro desde 2016, quando o setor registrou queda de 2,6%.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião