Agenda do Dia: Santander Brasil; Oi; Tim; IRB Brasil; Direcional Engenharia

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (29) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre o Santander Brasil, que informou que celebrou a formalização de acordo de investimento junto a Toro. Além disso, há também novas informações sobre a Oi, que, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, terá o CEO da tele como presidente do sindicato das operadoras.

Além disso, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a IRB Brasil, que anunciou uma emissão de debêntures.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Principais assuntos na Agenda do Dia desta segunda

Confira abaixo as principais notícias de hoje, terça-feira, dia 29 de setembro:

  • Oi (OIBR3): CEO da tele presidirá sindicato de operadoras;
  • Formalização de acordo de investimento do Santander (SANB11) junto a Toro;
  • TIM (TIMP3): B3 autoriza listagem da companhia no Novo Mercado;
  • Emissão de debêntures da IRB Brasil (IRBR3);
  • Debêntures da Direcional Engenharia

Formalização de acordo de investimento do Santander (SANB11) junto a Toro

O Banco Santander Brasil (SANB11) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta terça-feira (29), sua subsidiária Pi Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (Pi) fechou um acordo de investimento e “outras avenças” junto aos acionistas da Toro Controle e Participações S.A., controladora da Toro Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda..

Após a efetivação da operação, o Santander passará a deter a titularidade de 60% do capital social da Toro Controle, que também é dona da Toro Investimentos.

Oi (OIBR3): CEO da tele presidirá sindicato de operadoras

O CEO da Oi (OIBR3), Rodrigo Abreu, irá assumir a presidência do SindiTelebrasil, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, que conta com as seguintes empresas: Algar Telecom, Sercomtel, Oi, Tim e Vivo. A posse será realizada nesta terça-feira (29). As informações são do jornal “O Estado de S.Paulo”.

O presidente da Oi permanecerá no cargo durante um ano, no lugar de Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração da Algar Telecom, e que liderou o sindicato pelos últimos cinco anos.

TIM (TIMP3): B3 autoriza listagem da companhia no Novo Mercado

A Tim (TIMP3) informou que a B3 concedeu a listagem e a admissão à negociação de suas ações no Novo Mercado. Em decorrência da concessão, foi realizada também a incorporação da Tim Participações (TPAR) pela Tim, sendo a TPAR extinta.

Emissão de debêntures da IRB Brasil (IRBR3)

O IRB Brasil (IRBR3) informou, na noite da última segunda-feira (28), que seu Conselho de Administração aprovou a realização da primeira emissão de debêntures simples pela companhia. Poderão ser captados até R$ 900 milhões, com a emissão de até 900 mil debêntures, não conversíveis em ações, com valor unitário de R$ 1 mil. As informações foram divulgadas por meio de um fato relevante.

Direcional Engenharia

Para finalizar a Agenda do Dia, a Direcional Engenharia S.A. (DIRR3) informou ao mercado em geral que concluiu o processo de coleta de intenções de investimento dos potenciais investidores nas debêntures emitidas na 6ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública com esforços restritos de distribuição.

Após o procedimento de Bookbuilding, a companhia definiu que incidirá, sobre o valor nominal unitário das Debêntures, juros remuneratórios correspondentes à 100% da variação acumulada das taxas médias diárias do DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, expressas na forma percentual ao ano-base de 252 dias úteis, acrescida de spread equivalente a 2,85% ao ano-base.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião