Agenda do Dia: PIB da China; Boletim Focus; discurso do Fed; Vale

A Agenda do Dia desta segunda-feira (19) traz o Boletim Focus, dados da economia chinesa e o relatório de produção da Vale. Outro destaque é a fala do presidente do Federal Reserve.

Na noite de ontem, a China informou crescimento de 4,9% no 3º trimestre deste ano frente ao mesmo período de 2019, de acordo com dados divulgados nesta segunda. O resultado ficou abaixo do esperado por especialistas consultados pela agência de notícias “Reuters”, que estimavam um avanço de 5,2%.

O avanço do Produto Interno Bruto (PIB) da China é de 0,7% no acumulado do ano até setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No Brasil, o Boletim Focus, com as previsões econômicas realizadas por especialistas do mercado financeiro, será divulgado às 8h25. O índice mostrará a projeção do IPCA, o avanço do PIB, além de possíveis mudanças nas previsões do câmbio e da taxa básica de juros, a Selic. O mercado também acompanha o IPC-Fipe, divulgado nesta manhã.

Às 8h30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da abertura do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Nos Estados Unidos, quase no mesmo horário, às 9h, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fará um discurso que pode movimentar o mercado.

E, na Europa, um discurso da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, também deve deixar os investidores atentos. Além disso, outros tópicos da Agenda do Dia devem ser essenciais nesta segunda.

Confira os destaques da Agenda do Dia desta segunda-feira (19):

  • 8h25 – Boletim Focus
  • 13h – Vencimento de opções sobre ações;
  • 14h – Reunião entre Paulo Guedes e Bolsonaro no Palácio do Planalto;
  • 15h – Balança comercial semanal;
  • Após fechamento do mercado – Produção trimestral da Vale.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião