Agenda do Dia: Petrobras; C&A; Syngenta; PagSeguro; Banrisul; Oi

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (17) prometem agitar o mercado interno e externo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Petrobras não irá aumentar o preço do combustível. A C&A deu início a suas conversas com investidores para emplacar seu IPO. Estas e outras notícias fazem parte da Agenda do Dia desta terça.

A Agenda do Dia conta também com a notícia sobre a reabertura de capital da suíça Syngenta.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Petrobras

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que após conversar com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, ficou acordado que não haverá interferência no preço do combustível. Isso porque houve um ataque, no último sábado (14), às instalações da maior petroleira do mundo, a Saudi Aramco.

O ataque interferiu no preço do petróleo e, consequentemente, na produção. Sendo assim, a estatal brasileira obteve alta no Ibovespa por ser considerada pelo mercado uma empresa petroleira que fica longe de conflitos geopolíticos.

Veja também: Proprietária da WeWork planeja adiar seu IPO, diz WSJ

“Conversei com o presidente da Petrobras e ele disse que, como é algo atípico e tem um fim para acabar, ele não deve mexer no preço do combustível“, informou Bolsonaro.

C&A

Com sua abertura de capital planejada, a varejista C&A iniciou, nesta semana, as tratativas com investidores, o chamado “investor education”. Especialistas estimam que a C&A tenha uma alta demanda de investidores pessoa física em seu IPO. Isso porque a companhia possui lojas físicas no Brasil. Os coordenadores da oferta da C&A são:

  • Morgan Stanley;
  • Bradesco BBI;
  • BTG Pactual;
  • Citi;
  • Santander;
  • XP Investimentos.

Syngenta

A ChemChina, controladora da Syngenta, pode melhorar sua parte financeira com uma reabertura de capital da multinacional suíça.

O presidente global da Syngenta, Jon Parr, afirmou que que uma oferta inicial de ações faz parte dos planos da empresa, entretanto não há prazo para isso acontecer. “O tempo certo virá conforme oas condições do mercado”, afirmou Parr.

Veja também: Vendas do varejo crescem 2,3% em agosto, aponta Cielo

PagSeguro

O PagSeguro anunciou em sua nova campanha publicitária duas novas funcionalidades de sua conta digital o PagBank. A maquinha da UOL promete aos seus clientes rendimento de 103% da poupança no saldo da conta corrente.

De acordo com o PagSeguro, a Conta Remunerada, nova funcionalidade, faz com que o saldo diário do cliente renda 103% da poupança. A rentabilidade do PagBank ocorre após o saldo completar um mês utilizando o sistema multidatas (aniversários).

Veja também: TIM sofre processo por suposto vazamento de dados de seus clientes

Banrisul

O banco estatal gaúcho Banrisul (BRSR3) agendou para esta terça-feira (17) a definição do preço por ação de seu follow-on.

O follow on do Banrisul pode render até R$ 2,232 bilhões, de acordo com o fato relevante divulgado pelo próprio banco.

Telefônica e Oi

A Telefônica Brasil afirmou, por meio de um relatório enviado à CVM, que não há nenhum fato relevante para comunicar sobre o suposto interesse em comprar parte da Oi.

“Nada obstante, a companhia informa que está tomando providências para averiguar junto a Telefónica S.A acerca do conhecimento de informações a respeito do referido assunto que deveriam ser divulgadas ao mercado”, relata a empresa.

Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia já tem um texto prévio de seu projeto de lei que tem como objetivo capitalizar a Eletrobras. Entretanto, o envio do texto ainda precisa de uma análise mais completa para o começo do processo de tramitação.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica adquiriu o Grupo SMEDSJ, em uma transação avaliada em R$ 105 milhões. De acordo com a Intermédica, o valor será pago no dia do fechamento da operação, à vista, com descontos do endividamento apurado e uma parcela retida para algumas eventualidades.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião