Agenda do Dia: Petrobras; JHSF; Oi; Eneva; Burger King

Os assuntos da Agenda do Dia desta sexta-feira (3) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Petrobras divulgou um teaser para venda da Petrobras Biocombustível. A JHSF anunciou o lançamento de um novo empreendimento junto a XP.

Ademais, a Oi deverá receber uma proposta da Tim ainda neste mês, segundo informou o relatório do Credit Suisse.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Petrobras

A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou, na manhã desta sexta-feira (3), que deu início a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).

A operação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, o que inclui três usinas de biodiesel, e não considera a venda das participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

O desinvestimento da estatal petroleira está alinhado à estratégia de otimização do portfólio da empresa e à melhoria de alocação do capital.

JHSF

A JHSF Participações (JHFS3) anunciou, na última quinta-feira (2), que firmou com a XP Inc. um acordo para a implementação da Villa XP, um novo empreendimento imobiliário.

Saiba mais: XP e JHSF anunciam lançamento de novo empreendimento “Villa XP”

“A JHSF será contratada para aportar sua experiência em desenvolvimento de grandes projetos inovadores, apoiando a XP Inc. na realização da ‘Villa XP'”, informou a empresa.

Eneva

De acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a geradora de energia elétrica Eneva (ENEV3) começará a atuar também no mercado de petróleo.

“A segunda descoberta de indício de óleo foi informada ontem à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e é encarada como uma nova oportunidade de geração de receita”, informou o jornal.

Oi

Segundo o Credit Suisse, a Tim Participações (TIMP3) deverá realizar uma oferta oficial pela Oi Móvel (OIBR3) no dia 29 de julho, data próxima a divulgação de resultados do segundo trimestre da companhia.
A instituição financeira estima que a venda ficará em um valor próximo aos R$ 15 bilhões.

Burger King

O Burger King Brasil (BKBR3) comunicou na última quinta-feira (2) que aproximadamente 75% de suas lojas, tanto da bandeira Burger King quanto da Popeyes Louisiana Kitchen, estão em operação.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião