Agenda do Dia: Pão de Açúcar; Ambev; Banco do Brasil; Hapvida

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (19) prometem agitar o mercado interno e externo.

O Pão de Açúcar anunciou uma parceria com uma empresa gaúcha para lançar um novo produto próprio. A Ambev informou que terá mudanças em sua parte executiva. Estas e outras notícias fazem parte da Agenda do Dia desta terça.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber.

A Agenda do Dia conta também com a notícia da Hapvida, que adquiriu 15% da carteira total de clientes da Agemed Saúde.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar se juntou a uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja própria, que deve aumentar em mais de 20% a participação de produtos ‘marca própria’ nas vendas totais do grupo no ano que vem.

A empresa, que controla as bandeiras Pão de Açúcar e Assaí, têm no mercado, atualmente, mais de 2000 produtos marca própria em categorias variadas.

Ambev

O presidente-executivo da Ambev, Bernardo Paiva, anunciou que decidiu renunciar ao seu cargo na cervejaria para buscar projetos pessoais.

Em comunicado, a Ambev declara que o posto será ocupado pelo atual diretor de vendas e marketing, Jean Jereissati Neto, que acumulará a função, a partir de 1 de janeiro de 2020.  Jereissati é um administrador formado pela FGV e começou sua carreira na Ambev no início dos anos 2000, passando por diversos cargos, inclusive de diretor.

Por outro lado, Paiva ficou na Ambev durante 28 anos, começou na cervejaria em 1991 como gerente-trainee e permaneceu na posição de presidente-executivo desde 2015.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil informou na última segunda-feira (18) que Marcelo Serfaty não faz mais parte do seu conselho de administração. Serfaty irá fazer parte do conselho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serfaty também é sócio-fundador do fundo de private equity G5 Partners.

JBS

A colunda Broadcast do jornal “O Estado de S. Paulo” informa que o BNDES contratou o Bradesco BBI, o BTG Pactual, o BofA, o Itaú BBA e o UBS para serem coordenadores de uma nova oferta de ações da JBS. O BNDES é dono de 21% dos papéis da empresa do ramo de processamento de carnes. A expectativa é de que a oferta subsequente de ações (follow-on) seja precificada no começo de dezembro.

Notre Dame

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) aprovaram sem restrições a aquisição da SMEDSJ – Serviços Médicos São José (Grupo SMEDSJ) pela Notre Dame Intermédica.

Hapvida

A Hapvida (HAPV3) adquiriu, na última segunda-feira (18), 15% da carteira total de clientes da Agemed Saúde. De acordo com o comunicado feito ao mercado, o valor total da transação está fixado inicialmente em R$ 19 milhões.

Caso a transação seja concluída a Hapvida adicionará 12 mil vidas em sua carteira. Atualmente o portfólio conta com 23 mil vidas.

Para que a operação seja finalizada é necessário a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS ) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Klabin

A Klabin pagou antecipadamente o financiamento que detinha no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 2,4 bilhões.

“Esta transação é mais uma etapa do exitoso trabalho de liability management colocado em prática pela Klabin ao longo de 2019”, informa a empresa.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião